Durante a gravidez, seu corpo passará por muitas mudanças importantes. Muitas mulheres ativas se esforçam para manter um estilo de vida ativo durante toda a gravidez, incluindo exercícios abdominais. Sua região ab muda mais do que qualquer outra fisicamente, e enquanto você ainda pode fazer um trabalho enquanto estiver grávida, certas precauções devem ser tomadas. Verifique com seu médico se você planeja incluir exercícios abdominais em sua rotina de gravidez.
Crunches
A realização de um crunch abdominal padronizado está bem durante o primeiro trimestre da gravidez. O bebê ainda está no estágio inicial de desenvolvimento e os riscos são mínimos. À medida que você progride para o segundo e terceiro trimestres, não é recomendado deitar de costas para o trabalho abdominal, e você deve explorar outros caminhos se desejar exercitar sua barriga.
Exercícios Ab eficazes -
sua gravidez começa a se mover e crunches básicos não são mais uma opção, você ainda pode trabalhar seu abs de forma eficaz. Realize crunches laterais deitando-se do lado esquerdo com a perna esquerda dobrada e o braço estendido no chão à sua frente para ajudar a estabilizar seu corpo. Coloque a mão direita atrás da cabeça e, em seguida, junte o joelho direito e o cotovelo para se encontrar no meio, contraindo os abdominais. Outro movimento eficaz é ficar de costas para uma parede e seus pés cerca de 12 a 18 centímetros de distância. Finja que seus quadris são uma tigela de sopa, com a parte superior da tigela voltada para cima. Incline a taça de volta para a parede enquanto aperta o seu abdômen. Mantenha a contração por cinco segundos e repita 10 vezes. Exercícios abdominais e o resto do corpo durante a gravidez oferecem vários benefícios diferentes. A diástase dos retos, ou separação dos músculos abdominais, pode ser evitada mantendo os músculos fortes. Exercício também irá reduzir a dor nas costas, resultar em um trabalho mais fácil e entrega e ajudá-lo a se sentir mais apto e confiante durante a gravidez, diz progenitor progressivo. Exercício também diminui cãibras nas pernas e constipação e melhora o sono.
Riscos
Se você optar por exercitar seus músculos abdominais de uma posição supina, ou virada para cima após o primeiro trimestre, você pode colocar em risco o bebê. Movimentar seu corpo nesse movimento pode criar pressão no cordão umbilical e interromper o fornecimento de oxigênio ao bebê.
Considerações
Mantenha seu médico atualizado e informado sobre qualquer tipo de exercício que você queira realizar durante o treinamento. ", 3, [[Peça sugestões que sejam adequadas para o seu nível geral de saúde e fitness. Escolhas populares durante a gravidez incluem caminhada, natação e aeróbica aquática leve.