A série "Uma ótima resposta" do LIVESTRONG.com leva suas questões de saúde e fitness aos especialistas mais inteligentes do mundo.
Qual é a diferença? entre pesos e cardio para perda de gordura?
- Brooke Harris, via Facebook
A resposta de
Quando se trata de queima de gordura, os pesos têm uma vantagem sobre cardio.
Há um equívoco comum de que o treinamento de resistência não pode funcionar em seu sistema cardiovascular, mas pergunte a qualquer um que já tenha feito um agachamento de 20 repetições se a frequência cardíaca dele estiver elevada. Será. Tecnicamente falando, qualquer coisa que eleva a sua frequência cardíaca é "cardio". Cardio de estado estacionário tradicional (acho que correr um 5K, usando a máquina elíptica, ou fazer aeróbica) pode ser benéfico em termos de perda de gordura - pelo menos por um tempo. Mas seu corpo se adapta a qualquer estresse colocado nele. Com o tempo, o trabalho necessário para, por exemplo, executar um 5K diminuirá à medida que sua aptidão melhorar. O que uma vez levou 20 minutos para queimar o número X de calorias levará 30 minutos e, em seguida, 40 minutos e assim por diante.
Com pesos, por outro lado, você pode evitar este efeito por variando seus exercícios para manter seu corpo adivinhando. Você pode mudar as coisas adicionando resistência, diminuindo o tempo de descanso, aumentando o número de repetições que você faz ou alterando a ordem dos seus exercícios. Todas essas coisas impedem seu corpo de atingir um platô, aumentando sua capacidade de queimar gordura. Levantar pesos também aumenta a massa muscular magra, o que aumenta ainda mais o metabolismo em repouso. Isso significa que você estará queimando mais calorias ao longo do dia. Sobre o Especialista Tony Gentilcore, CSCS, CPT, é o co-proprietário da Cressey Performance em Hudson, Massachusetts, e fundador da www. tonygentilcore.com.