casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Exercícios de Kettlebell durante a gravidez

Manter um limite na freqüência cardíaca e no esforço costumava ser o conselho que os médicos dariam às pacientes grávidas. Mas estudos recentes, como o publicado em 2011 pela Universidade da Geórgia, concluem que o treinamento de força durante a gravidez é seguro e pode ser benéfico em intensidades baixas a moderadas. Isso inclui treinamento com kettlebell, se for feito de forma sensata. Qualquer regime de treino que você pretenda realizar durante a gravidez deve sempre ser discutido com o seu ginecologista /ginecologista primeiro.

Não para todos. Embora o treinamento com kettlebell seja considerado uma forma segura de treinamento de resistência para mulheres grávidas, É impreciso dizer que toda mulher grávida deve se exercitar com kettlebells. Isso porque nem todos os níveis de saúde, corpo e fitness são os mesmos. As mulheres grávidas que podem trabalhar com segurança e eficácia com kettlebells são normalmente aquelas que os usaram antes de engravidar. Eles já conhecem os exercícios e estão cientes de como realizá-los adequadamente. Eles também tendem a ser mais aptos fisicamente e são capazes de lidar com o treinamento do kettlebell durante a gravidez. Se você nunca usou kettlebells antes de engravidar, então este não é um bom momento para começar. Espere até depois que você teve o bebê e seu médico liberou você para começar a se exercitar antes de iniciar o treinamento kettlebell.

Benefícios para a mulher grávida

Pode parecer contraditório, mas trabalhando com kettlebells durante a gravidez pode na verdade, dá-lhe mais energia enquanto combate a fadiga da gravidez. Quando você desafia seu corpo com um treino, suas células reagem produzindo energia para enfrentar esse desafio. Você também aliviará o estresse quando se envolver em seu treino com kettlebell, o que contribui para um ambiente mais saudável para o crescimento do bebê. Ao realizar exercícios de kettlebell durante a gravidez, você estará aumentando sua força e resistência muscular para ajudar evite dores nas costas e prepare seu corpo para o esforço extenuante que vai passar.

Como sua gravidez avança

Se você está acostumado a trabalhar duro, pode ser difícil para você diminuir quando você engravidar. Mas será necessário se você quiser continuar com seus exercícios de kettlebell. Seu corpo irá produzir hormônios que irão afrouxar e enfraquecer suas articulações, colocando você em risco de lesões de qualquer tipo de treino que estressar as articulações. Reduza o peso das kettlebells que você usa durante a gravidez, mesmo eliminando-as totalmente no último trimestre, se necessário. Em seu livro de 2012, "Kettlebells for Women: Exercícios para seu corpo forte, esculpido e sexy", Lauren Brooks desaconselha qualquer exercício ou movimento que cause qualquer tipo de dor. Escute o seu corpo em busca de sinais de aviso que você precisa desacelerar, como superaquecimento, náusea, tonturas ou desmaios.

Exercícios de amostra

Durante a gravidez, você deve ser capaz de fazer a maior parte do kettlebell. exercícios que você já se acostumou a fazer, embora queira evitar exercícios comuns, como moinhos de vento. Alguns dos exercícios de kettlebell mais seguros, mas igualmente eficazes, que você pode incluir em seu treino são: agachamentos, prensas laterais, deadlifts de perna única, flexão de linhas, agachamentos frontais, pulsos alternados, balanços de kettlebell e prensas de tríceps. , , ] ]