Conforme a gravidez progride, o aumento de líquidos pode pressionar nos pés e tornozelos, fazendo-os inchar e ficar desconfortável. Alguns exercícios simples são suficientes para fazer a circulação fluir para aliviar esse desconforto e reduzir a carga sobre o coração e as veias. O Northern Health and Social Care Trust recomenda dois exercícios que podem ajudar. Dobre e flexione os tornozelos em movimentos para cima e para baixo e mova os pés em uma direção circular para trabalhar os tornozelos. Ambos os exercícios ajudarão a reduzir o acúmulo de fluido ao redor dos tornozelos. Realize estes 10 vezes por dia para os melhores resultados.
English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Alívio para Dor nas costas
A dor nas costas pode começar até no início da gravidez, mas pode piorar como o bebê cresce e coloca pressão nas costas. Manter uma boa postura pode ajudar a aliviar a dor nas costas, assim como a realização de exercícios direcionados para as costas. Uma maneira de fortalecer os músculos das costas é descer de mãos e joelhos e puxar a barriga em direção à coluna, concentrando-se no umbigo. Mantenha a posição por três a quatro segundos e solte. Para uma versão mais avançada do exercício, as mulheres podem apertar suas nádegas enquanto puxam suas barrigas, enquanto levantam as costas em uma corcunda e dobram na cauda da coluna.
General Fitness
Para geral fitness, as mulheres geralmente podem fazer os exercícios que eles estavam acostumados a fazer antes de engravidar, incluindo corrida e levantamento de peso. A Academia Americana de Pediatria diz que caminhar, yoga, pilates e natação podem ser boas escolhas. A AAP diz que as mulheres que não estavam acostumadas a se exercitar antes da gravidez devem começar devagar, com apenas cinco a dez minutos de exercício por dia para começar. Sutter Health recomenda exercícios de baixo impacto pelo menos três vezes por semana, bem como alongamento diário.
Exercícios para evitar
A AAP diz que as mulheres grávidas devem evitar exercícios que incluam movimentos de saltos ou movimentos bruscos; isso inclui esportes como vôlei ou aeróbica de alto impacto. Atividades que exigem saltos de alto impacto ou que apresentem potencial para quedas ou lesão abdominal também devem ser evitadas - pense em equitação, esqui, ciclismo e esportes de contato como o futebol. As mulheres grávidas também devem evitar exercícios que exijam a respiração. Muitas outras precauções podem ser necessárias para o exercício pré-natal, dependendo das circunstâncias pessoais de uma mulher, por isso é imperativo que cada mulher discuta um plano de exercícios proposto com seu médico antes de começar. , , ] ]