Identificação
Todas as mulheres grávidas devem evitar o esqui alpino, entrar em contato com esportes - como futebol, futebol e basquete - mergulho e atividades com alto risco de queda ou lesão, como ginástica, equitação ou esqui aquático, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. A maioria das mulheres grávidas deve evitar esportes de raquete, incluindo tênis, badminton e raquetebol. Em geral, as mulheres grávidas devem evitar qualquer atividade física extenuante que não têm o hábito de fazer.
Existem alguns tipos de exercícios que são considerados inseguros para as mães grávidas, de acordo com KidsHealth. org, um recurso on-line para pais e informações de saúde mantido pela Nemours Foundation. Após o primeiro trimestre, você deve evitar qualquer tipo de exercício que exija que você fique deitado de costas, incluindo algumas poses de ioga e Pilates. Você deve evitar exercícios que exijam que você pule ou pule, exercícios que envolvam mudanças repentinas de movimento e exercícios ou entre em contato com esportes que representam risco de lesão abdominal. Você também pode querer pular exercícios que exigem equilíbrio após o segundo trimestre.
Alguns exercícios são perigosos para as mulheres grávidas por causa das mudanças físicas da gravidez. Como os ligamentos que sustentam as articulações se soltam para permitir que o corpo dê à luz, é mais fácil você se machucar por meio de movimentos repentinos ou abruptos. À medida que sua barriga cresce, seu centro de gravidade muda, tornando mais difícil manter o equilíbrio e aumentar o risco de quedas e acidentes. Aumento do fluxo sanguíneo significa que você pode cansar mais rapidamente, tornando os exercícios intensos potencialmente problemáticos.
Considerações
Alguns exercícios são ruins durante a gravidez somente se você for novo no esporte. Por exemplo, se você nunca foi um corredor, seu obstetra provavelmente recomendará que você continue caminhando enquanto estiver grávida. Mas se você fosse um corredor regular antes de engravidar, provavelmente conseguiria mantê-lo, desde que você tenha a aprovação de seu médico, explica o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas.
Warning
Qualquer que seja o exercício que você é Fazer, atente para sinais de alerta como sangramento vaginal, cólicas severas, falta de ar, tonturas ou tontura, dor no peito, fraqueza muscular, inchaço ou dor em suas panturrilhas, diminuição do movimento fetal ou vazamento vaginal. Se você tiver esses sintomas durante a gravidez, o American College of Gynecologists recomenda que você chame seu médico e procure um médico imediatamente.