No passado não tão distante, o exercício durante a gravidez foi pensado para ser perigoso para a mãe e o bebê - definitivamente não vale a pena o risco de manter alguns quilos desnecessários. Os tempos mudaram, no entanto, e OBs e parteiras estão encorajando as mulheres a participar de um programa de exercícios regulares durante a gravidez. Embora seja geralmente considerado seguro, há algumas coisas a considerar ao se exercitar durante a gravidez, particularmente ao realizar exercícios na parte interna da coxa.
Comece cedo. Se você acha que quer se exercitar durante a gravidez, comece o mais cedo possível, de preferência antes de conceber. Se você já está grávida e quer se tornar mais ativo, o exercício pode ser iniciado durante a gravidez, se você for esperto sobre isso. A Associação Americana de Gravidez recomenda que você comece devagar e evite se sobrecarregar. Exercícios internos da coxa que usam apenas o peso do seu corpo como resistência são um bom lugar para começar.
Não faça exercícios internos na coxa que exijam um alto nível de equilíbrio. Conforme sua barriga cresce, o centro de gravidade muda e problemas de equilíbrio podem ocorrer. Segure-se em um objeto robusto, como um balcão ou parede, ao realizar exercícios na parte interna da coxa na posição em pé, como balanços de porta ou elevadores de perna em pé.
Faça exercício regularmente. A única maneira de obter resultados é realizar exercícios na parte interna da coxa regularmente. Os exercícios podem ser realizados com segurança de duas a quatro vezes por semana, com pelo menos 48 horas entre as sessões de exercício. O exercício regular também é menos estressante para o bebê do que sessões esporádicas de exercícios.
Não ignore a dor ou o desconforto durante o exercício. Durante a gravidez, o corpo libera hormônios que aumentam a frouxidão nas partes do corpo, exercidas pelos exercícios internos da coxa, particularmente os quadris e a pélvis, aumentando o risco de lesões nessas áreas. A disfunção da sínfise púbica é uma condição comum entre mulheres grávidas em que os ligamentos que seguram o osso púbico juntos ficam esticados. Isso resulta em uma articulação pélvica instável e, muitas vezes, em dor moderada a intensa. Os exercícios internos da coxa podem exacerbar essa condição e devem ser evitados se você suspeitar que está sofrendo de SPD.
Não faça exercícios na parte interna da coxa que exijam que você se deite de costas após o exercício. primeiro trimestre. O peso do seu útero e do bebé pode pressionar os vasos sanguíneos, restringindo o fluxo sanguíneo para si e para o seu bebé.
Dica
Consulte o seu OB ou parteira para garantir que você e o seu bebé estão saudável o suficiente para continuar o exercício. Faça um aquecimento de cinco a dez minutos antes do treino na parte interna da coxa para garantir que seu corpo esteja preparado para o exercício. Seu aquecimento pode incluir caminhar, marchar no local ou qualquer outra atividade que aumente gradualmente sua frequência cardíaca.
Advertências
Se você sentir tontura, dor no peito, fraqueza muscular ou sangramento pare imediatamente o exercício e procure atenção médica.