Embora o seu meio possa estar crescendo, estar grávida não significa crescer exponencialmente em todo o mundo. Muitos exercícios são seguros para a maioria das mulheres durante a gravidez, incluindo exercícios que podem ajudar a tonificar as pernas. Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício durante a gravidez. Exercício não é recomendado com certas condições de alto risco. Exercícios de perna não só ajudam a tonificar as pernas durante a gravidez, eles também beneficiam você de outras maneiras. Exercícios de tonificação da perna melhoram a circulação, o que pode ajudar a prevenir varizes e cãibras nas pernas que são comuns durante a gravidez, relata a American Pregnancy Association. No geral, o exercício durante a gravidez pode ajudar a aliviar a constipação, melhorar seu humor e aumentar sua força e resistência, o que pode ajudar durante o trabalho de parto e parto.
Exercícios Cardiovasculares
Caminhando, nadando, andando de bicicleta em uma bicicleta estacionária e O impacto baixo ou hidroginástica são bons exercícios para mulheres grávidas, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, ou ACOG. Estes exercícios queimam calorias e fortalecem os músculos das pernas sem esforço excessivo, tornando-os exercícios seguros para tonificar as pernas durante a gravidez.
Elevadores de Perna
Os elevadores de perna podem ajudar a tonificar os músculos da coxa durante a gravidez, de acordo com o livro , O que Esperar Quando Você Está Esperando. Deite-se do seu lado esquerdo com os ombros, quadris e joelhos alinhados. Apoie a cabeça com a mão esquerda e coloque a mão direita no chão à sua frente. Levante a perna direita o mais alto que puder e abaixe confortavelmente. Repita 10 vezes e depois mude de lado. Você pode realizar este exercício com as pernas esticadas ou flexionadas no joelho.
Agachamentos
O agachamento é uma boa maneira de tonificar as pernas durante a gravidez, de acordo com O que esperar quando você está esperando. Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros. Dobre os joelhos como se estivesse prestes a se sentar em uma cadeira, baixando até o ponto em que seus joelhos estão em um ângulo de 90 graus. Mantenha as costas retas e os calcanhares no chão. Segure o agachamento por 10 a 30 segundos antes de retornar à posição de pé. Repita cinco vezes.
Exercícios para evitar
Embora seja potencialmente útil para tonificar os músculos das pernas, a ACOG recomenda evitar esportes de contato, como futebol e basquete, devido ao risco de danos a você ou ao bebê. Esqui alpino, ginástica e esqui aquático não são recomendados devido ao risco de queda. O ACOG também aconselha evitar qualquer exercício em que você fique deitado de costas após o primeiro trimestre.
Advertência
Se você tiver sangramento vaginal ou outro líquido com vazamento, tontura, falta de ar, dor no peito, contrações uterinas, diminuição do movimento fetal, dor ou inchaço na panturrilha, dor de cabeça ou fraqueza muscular durante o exercício, pare de se exercitar e entre em contato com seu médico, aconselha o ACOG.
, , ] ]