Enquanto sua barriga cresce, você pode sofrer de uma série de problemas. desconfortos relacionados à gravidez. Alguns destes podem ser aliviados através de cócoras. O agachamento se estende pela região lombar e pode aliviar qualquer pressão ou dor. Além disso, como o alinhamento do seu corpo é eliminado quando o centro de gravidade muda e o corpo muda de forma, o agachamento pode ajudar a realinhar o corpo e aliviar os sintomas da constipação. Agachar-se em vez de sentar-se também pode ajudar a reduzir a pressão sobre o assoalho pélvico, que pode vir como um alívio bem-vindo nos últimos meses. Benefícios para o trabalho de cócoras é uma das posições mais naturais para o parto. A posição amplia as aberturas pélvicas, melhora o suprimento de oxigênio para o bebê e relaxa os músculos perineais, diminuindo assim o risco de lágrimas durante a fase de empurrar, de acordo com o site Ask Dr. Sears, que é produzido por pediatras. Ao contrário do parto, deitado de costas, o agachamento permite que a gravidade ajude o bebê a atravessar o canal do parto e dá ao bebê um caminho reto através de uma passagem mais espaçosa. Se você praticar exercícios de agachamento durante a gravidez, os músculos relevantes serão alongados e preparados, e você poderá aproveitar melhor os benefícios da cócoras durante o trabalho de parto.
Exercícios de agachamento
Se você estiver fora de forma ou desacostumado a agachar, você pode tentar o exercício de agachamento parcial antes de passar para o agachamento completo. Para fazer o agachamento parcial, o site "3 Fat Chicks" recomenda ficar atrás de uma cadeira pesada com as duas mãos firmemente colocadas nas costas. Mantendo os músculos abdominais apertados e os ombros relaxados, abaixe lentamente o cóccix em direção ao chão, como se estivesse prestes a se sentar. Pare no meio do caminho entre o chão e sua altura e mantenha a posição para uma contagem de 10. Em seguida, levante-se lentamente para a posição original, levantando a parte inferior primeiro e depois alinhando o resto do corpo. Repita em um ou dois conjuntos de 10 repetições. À medida que começa a ficar mais fácil de segurar a posição, aumente o tempo de espera para 15 segundos, eventualmente trabalhando até segurar o agachamento por 60 segundos.
Quando você pode segurar a posição de agachamento sem esforço por 60 segundos, tente fazer um agachamento completo, caso em que você faria o mesmo exercício, mas abaixaria o cóccix tão perto do chão quanto estivesse confortável.
Freqüência