O sono é essencial para os corredores, porque é quando seu corpo se restaura. Se você está tendo problemas de sono, sua rotina de corrida pode ser a culpada. Correr provoca condições em seu corpo que podem prejudicar o sono. Além disso, a intensidade do seu treino e o tempo durante o qual você corre também podem afetar seu ciclo de sono. Aprender sobre os efeitos da corrida no sono pode ajudá-lo a obter as sete a nove horas de paralisia recomendadas pelos especialistas.
Aumento do cortisol
Quando você acorda de manhã, a quantidade do hormônio do estresse cortisol em seu corpo está no seu mais alto e, ao longo do dia, diminui lentamente. Além de inibir o sistema imunológico, aumentar o açúcar no sangue e promover o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, o cortisol aumenta a glicose no organismo quando você corre. A glicose fornece energia para os músculos. Quando o treino acabar, os níveis de cortisol podem permanecer elevados por até nove horas, o que pode ter um efeito negativo no sono.
Aumento da temperatura corporal
Adormecer é mais fácil sob condições frias, o que inclui um baixa temperatura corporal e uma sala fria com uma temperatura de cerca de 65 graus Fahrenheit. No entanto, quando você corre, sua respiração fica mais pesada e a temperatura do seu corpo aumenta. Esse aumento na temperatura do corpo pode mantê-lo acordado durante a noite, porque pode levar de quatro a seis horas antes que a temperatura diminua. Isso significa que, se você se exercita perto da hora de dormir, a temperatura corporal elevada pode causar problemas de sono.
Intensidade de exercício vigorosa
logo English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language Você tem que ver. De acordo com a Fundação Nacional do Sono, uma intensidade de exercício moderada, como a caminhada, é mais benéfica para a obtenção de um sono de qualidade, em comparação com exercícios de intensidade vigorosa, como a corrida. O exercício a um ritmo moderado permite que você durma mais rápido e durma mais tempo. Para monitorar sua intensidade, faça o teste de conversação. Se você pode falar, mas não cantar, você está se exercitando com intensidade moderada, e se você puder dizer apenas algumas palavras antes de recuperar o fôlego, estará se exercitando a um ritmo vigoroso.
Correndo e Dormindo
Em muitos casos, correr é benéfico para o sono, contanto que você o faça pelo menos quatro horas antes de dormir, para que a temperatura do seu corpo tenha tempo suficiente para descer a um nível favorável. Se você quiser fazer algum exercício antes de ir para a cama, faça yoga ou faça alguns alongamentos leves, o que pode ter um efeito relaxante. Correr e se exercitar em geral também combate os sintomas associados à ansiedade e depressão, que às vezes podem mantê-lo acordado à noite. Outras formas de ter uma boa noite de sono são certificar-se de que a sala está escura, tomar um banho quente de antemão, ir para a cama e acordar todos os dias à mesma hora.