casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Por que sentar é ruim para você e como evitá-lo

Não faz muito tempo, você provavelmente só viu sua cadeira de escritório como um móvel inocente. Então, manchetes como essas começaram a aparecer em toda parte:

Sentar-se é o novo tabagismo! A doença sentada está em ascensão! Pare de se sentar antes que isso te mate!

O que? Bem, acontece que a sua cadeira de escritório não é tão inocente depois de tudo.

Sentado por longos períodos de tempo foi mostrado para aumentar o risco de desenvolver diabetes, passando por um evento cardiovascular ou recebendo certos tipos de câncer. br> Os perigos para a saúde

Os principais especialistas concordam que a sessão pode causar tantos, se não mais, efeitos negativos à saúde quanto fumar. Sentado por longos períodos de tempo foi mostrado para aumentar o risco de desenvolver diabetes, experimentando um evento cardiovascular ou obter certos tipos de câncer.

Um estudo de 14 anos envolvendo cerca de 185.000 participantes publicados no American Journal of Epidemiology. concluíram que o tempo gasto sentado foi independentemente associado à mortalidade. Talvez mais surpreendente: esse resultado foi verdadeiro, independentemente dos níveis de atividade física dos participantes. Os riscos de se sentar ficaram claros o suficiente para que o Medical Journal of Australia publicasse um artigo declarando que sentar-se prolongadamente em uma mesa pode ser "perigoso" e instar os médicos e empregadores a prescrever ou considerar alternativas. em cadeiras - prejudica bastante a saúde, em parte porque essencialmente deixa o corpo desligado. Quando você se deita em uma cadeira, seus músculos se desprendem, seus quadris se contraem e sua coluna se torna quase rígida. O fluxo sangüíneo na posição sentada é lento, o que pode afetar a função cerebral, a saúde do coração e até mesmo aumentar o risco de coágulos sanguíneos. Sua cadeira também pode causar uma queda dramática na produção de enzimas de queima de gordura e queima de calorias.

Nós simplesmente não foram projetados para sentar em cadeiras durante todo o dia. Nós evoluímos para sermos íntegros e ativos. Quando nos levantamos de nossas cadeiras, é como um alerta para nossos corpos. Permanente requer mais envolvimento de seus músculos e faz seu sangue fluir. Você pode se tornar mais alerta e energizado. Seus quadris são mais abertos e sua espinha é livre para torcer.

Como se sentar menos O

O antídoto para sentar o dia todo, no entanto, não é ficar o dia todo. Nossos corpos respondem melhor quando nos envolvemos em uma variedade de movimentos - andando, em pé, curvando-se e até mesmo agachados. Encontrar maneiras de variar sua posição pode parecer desafiador em nossa cultura centrada na cadeira. Aqui estão algumas maneiras criativas de reduzir o tempo de espera que você pode experimentar imediatamente:

Escolha uma tarefa que faça você ficar em pé. Talvez esteja falando ao telefone, revisando documentos ou verificando o Facebook. Qualquer que seja a tarefa, escolha-a e atenha-se a ela. Permanecer nessa tarefa pode ajudar a interromper longas sessões de sessão durante o dia.

Coma uma refeição por dia em pé. Sentar-se durante as refeições pode adicionar horas ao seu tempo total de sessão. Tente tomar o café da manhã no balcão da cozinha ou procure um lugar para o almoço com mesas altas. Permanecer em pé enquanto come não significa que você tenha que comer rapidamente ou fazer escolhas alimentares ruins. Você pode saborear uma refeição enquanto estiver de pé tão bem quanto em uma cadeira.

Passe 15 minutos sentado no chão. Em nossa cultura de cadeira, os adultos não passam muito tempo sentados no chão. Como resultado, podemos perder alguma mobilidade. Comece a trabalhar para recuperar a mobilidade gastando 15 minutos por dia sentado no chão. Se você tem filhos, eles vão adorar se juntar a você para ler uma história ou jogar um jogo. Assista à primeira metade do seu programa de TV favorito ou atualize um livro.

Empurre sua cadeira para o lado de sua mesa todas as noites. Na manhã seguinte, a posição incomum da sua cadeira pode agir como um lembrete para ficar de pé por mais algum tempo. Tente planejar uma tarefa para a manhã que pode ser feita em pé ou caminhando. Ao começar o dia de folga, você pode ajudar a despertar seu corpo e manter-se motivado a ficar ativo o dia todo.

Com alguns pequenos lembretes, você pode estar faixa para um dia com menos sentado e mais variedade de movimento. Dê às cadeiras de sua vida uma folga e veja quanto você se sente melhor ao longo do dia.

, , ] ]