A atividade física é vital para manter uma boa saúde. O bombeamento do coração fortalece o músculo cardíaco e melhora a função pulmonar, reduzindo o risco de doença cardíaca e outras condições relacionadas à obesidade. No entanto, você deve ter atividade física suficiente para colher os benefícios. Quanto exercício é o suficiente para você depende de sua idade e estado de saúde individual.
Recomendações para Crianças
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que as idades de 6 a 17 anos recebam pelo menos uma hora de atividade física por dia. Isso pode vir de uma variedade de fontes, incluindo recesso escolar, passear depois do jantar, praticar um esporte ou fazer uma aula de dança. Embora a atividade física moderada seja benéfica para as crianças, seu filho também deve se envolver em atividade física vigorosa pelo menos três dias por semana. Atividade física vigorosa envolve trabalhar até o ponto em que seu filho está ligeiramente ofegante, mas ainda pode continuar uma conversa. Outros exercícios que devem fazer parte da semana do seu filho incluem atividades que aumentam os músculos, como flexões, abdominais, elevação da panturrilha ou queda do tríceps. Esses exercícios ajudam a fortalecer os músculos e os ossos em crescimento de seu filho.
Recomendações para adultos
Aqueles entre 18 e 64 anos podem escolher em que nível de intensidade eles se exercitam, o que pode determinar quanto devem se exercitar. semana. Uma opção que o CDC recomenda é participar de duas horas e meia de exercício moderado, além de duas sessões de treinamento de força por semana. Se você preferir exercícios mais vigorosos ou com pouco tempo, faça pelo menos uma hora e 15 minutos de exercícios vigorosos e realize atividades de fortalecimento muscular duas vezes por semana. Um exemplo de exercício moderado é nadar em ritmo acelerado; Você não precisa fazer isso em blocos de tempo de 30 minutos ou de uma hora. Em vez disso, você pode gastar 15 minutos pela manhã, tarde e noite incorporando exercícios em sua rotina.
Recomendações para adultos mais velhos:
Se você tem 65 anos ou mais e não apresenta problemas de saúde que possam afetar sua capacidade Para se exercitar, o CDC recomenda o envolvimento de pelo menos duas horas e meia de atividade moderada ou uma hora e quinze minutos de exercício vigoroso a cada semana. Embora estas sejam as mesmas recomendações que os adultos com idades entre 18 e 64 anos, o CDC define atividade física vigorosa um pouco diferente para adultos mais velhos. Atividades como corrida podem ser consideradas vigorosas para adultos mais velhos e exercícios moderados podem incluir jardinagem ou cortar a grama. Não se esqueça de incorporar o treinamento de força - você deve fazer pelo menos duas sessões por semana para experimentar os benefícios.
Considerações
As recomendações do CDC são para aqueles que não complicam as condições de saúde. Por exemplo, as mulheres grávidas devem continuar a se exercitar, mas podem não ser capazes de se exercitar vigorosamente até o final de suas gestações. Outro exemplo são os pacientes cardíacos, que podem precisar ajustar a intensidade e a duração do exercício com base em suas condições de saúde únicas. Se você não tiver certeza sobre como as recomendações individuais o afetam, consulte seu médico.
, , ] ]