casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Exercícios Físicos Asperger

A síndrome de Asperger é uma condição que afeta o desenvolvimento emocional, de comunicação e social. Isso causa uma sensação geral de constrangimento e está associado como uma forma leve de um transtorno do espectro autista, de acordo com MayoClinic.com. A causa de Asperger é atualmente desconhecida, mas acredita-se que seja uma doença genética. Vários tratamentos, incluindo exercícios, podem ajudar com alguns sintomas e comportamentos associados à síndrome.

Tratamentos

Não há cura conhecida para a síndrome de Asperger, mas tratamentos como treinamento de habilidades comportamentais e sociais e terapia têm sido conhecido por ajudar jovens e adultos a funcionar mais naturalmente em situações sociais. A terapia comportamental cognitiva pode ajudar alguns a lidar com as intensas e muitas vezes abruptas explosões de emoção associadas à condição. Medicamentos para acalmar a ansiedade também podem ser benéficos. Exercício libera endorfinas, que podem ajudar a promover períodos mais calmos para aqueles diagnosticados com a síndrome de Asperger. Estimule períodos curtos de exercício com aqueles diagnosticados com a síndrome para ajudar a promover a saúde e o bem-estar geral e ofereça benefícios da liberação de endorfina. Os exercícios de terapia ocupacional ajudam a melhorar as habilidades motoras grossas e finas e fortalecem as áreas enfraquecidas do corpo. Terapeutas ocupacionais treinados também são treinados para proporcionar exercícios que beneficiem não apenas o corpo físico, mas também as habilidades emocionais e cognitivas de pessoas com síndrome de Asperger.

Alguns indivíduos diagnosticados com síndrome de Asperger experimentam movimentos incômodos e incontroláveis. de seus braços e pernas. Exercícios suaves como ioga ou alongamento podem ajudar a aliviar a tensão muscular, melhorar o equilíbrio e a coordenação e livrar os músculos da energia reprimida. Por exemplo, aumentar a força e a coordenação dos movimentos da mão através de exercícios de fisioterapia, como apertar exercícios de destreza de bola ou dedos, pode ajudar a melhorar as habilidades e funções da vida diária, como vestir-se, limpar-se e escrever. Exercícios como flexão do joelho, levantamento de peso e atividades aeróbicas como caminhar e correr podem ajudar a melhorar a força física e a coordenação, melhorar a resistência e melhorar as habilidades cognitivas, como seguir as instruções oferecidas durante o processo de exercício. Treinamento sensorial ou integração sensorial é um tipo comum de terapia física e ocupacional para encorajar as crianças diagnosticadas com síndrome de Asperger a reagir de maneira diferente a certos estímulos em seu ambiente. Dessa forma, as terapias de integração sensorial ajudam as crianças a se envolverem em jogos e atividades com outras pessoas e a adaptarem seu comportamento para responder corretamente em ambientes sociais, de acordo com os Limites de Cura. O treinamento sensorial envolve exercícios de movimento, incluindo dança, atividades de coordenação olho-mão, como acertar uma bola de beisebol, rastejar por tubos e túneis e atingir objetos em movimento. , , ] ]