casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como o exercício ajuda o estresse e a depressão?

As pessoas que sofrem de ansiedade e depressão podem obter benefícios significativos do exercício físico regular. Não apenas o fato de trabalhar para distraí-lo temporariamente de suas preocupações, pode ajudar a elevar seu humor por várias horas depois. Se o exercício parecer esmagador para você, comece pequeno. Até 10 minutos de exercício por dia podem ser benéficos.

Stress

Embora todos experimentem estresse de vez em quando, a ansiedade crônica pode se tornar incapacitante. A Associação de Ansiedade e Depressão da América relata que os transtornos de ansiedade afetam mais de 40 milhões de americanos, tornando-os a doença mental mais comum no país. Se você tende a evitar lugares lotados, como ginásios e estúdios de ioga, por medo de ataques de pânico, exercícios curtos de exercícios - a princípio, a princípio, se necessário - podem servir como um tipo de terapia de exposição. Se você achar que o exercício é estressante, começar a trabalhar um pouco de cada vez pode ajudá-lo a construir um senso de domínio sobre situações estressantes, o que pode fazer você se sentir mais confiante em outros ambientes que provocam ansiedade. Como um bônus adicional, o exercício ajuda a acalmar seus nervos, diminuindo o seu nível de estresse global.

O exercício aumenta a produção do serotonin neurotransmissor em seu cérebro. Em seu livro "Exercise for Mood and Anxiety", os autores Michael W. Otto, PhD e Jasper A.J. Smits, PhD, relata que a eficácia do exercício no tratamento da depressão é semelhante à eficácia dos antidepressivos. Fazer seu coração bombear com um bom exercício também libera endorfinas, substâncias químicas que elevam o humor. Participar de uma aula de ginástica em grupo ou malhar com um amigo também aumenta os sentimentos de conexão social, o que pode ser particularmente benéfico se você tende a isolar-se quando seu humor despencar.

Exercícios sugeridos

A boa notícia sobre o exercício para estresse e depressão é que você não precisa se tornar um rato de academia. Seis sessões de exercício cardiovascular de 20 minutos por semana podem reduzir os sintomas de ansiedade em até 12 sessões de terapia de 90 minutos. Andar rápido será suficiente, seja ao ar livre ou em uma esteira. Exercícios vigorosos de corpo e mente, como o Vinyasa Yoga, também conhecido como "power" ou "flow" yoga, podem ajudar a concentrar e acalmar a mente enquanto fortalecem o corpo. Isso acontece conectando você à sua respiração enquanto pratica as poses. Não importa como você suar, mesmo que seja apenas dançando em torno de sua sala de estar, obter o seu corpo em movimento permite que você colha os benefícios mentais do exercício.

Outros Exercícios Sugeridos

Se você está procurando um treino que lhe permitirá socializar com os outros, tente um esporte de equipe. Basquete, futebol, beisebol e futebol são algumas opções. Participar de uma aula de ginástica em grupo, como spinning ou aeróbica, permite que você esteja em um grupo de pessoas sem contato direto, mas você pode se encontrar fazendo amigos se você costuma treinar com as mesmas pessoas. As aulas que permitem que você aprenda uma nova habilidade, como dança ou artes marciais, podem ajudar a motivá-lo a continuar se exercitando.