Fazer exercícios suficientes é uma excelente maneira de cuidar do seu corpo, ajudando a construir um coração mais saudável, mantendo a mobilidade e sendo flexível. Mas é possível ter muita coisa boa quando você se exercita demais ou fica obcecado com a forma física. Os Centros de Controle de Doenças recomendam que adultos saudáveis recebam 30 minutos de exercícios cardiovasculares por dia. Enquanto você pode apontar para um pouco mais, o exercício excessivo pode ter sérias conseqüências.
Possíveis problemas
Se uma quantidade moderada de exercício é bom, parece que muito exercício seria ótimo para o seu corpo. Mas exercitar demais e treinar seu corpo pode levar a problemas como fadiga, redução do desempenho geral, diminuição da resposta da frequência cardíaca ao exercício, diminuição do consumo máximo de oxigênio, exaustão da adrenal e aumento da compulsividade ao exercício, de acordo com a U.C. Associação Davis de Imagem Corporal e Alimentação Desordenada. Por não deixar seus músculos se recuperarem, você também pode sentir dor persistente e uma redução no desempenho. Em essência, é possível se exercitar tanto que os próprios benefícios da aptidão se tornam desvantagens ao desencadear respostas negativas no corpo.
Underfueling
Quando você se exercita mais, seu corpo requer mais combustível e nutrição. Infelizmente, aqueles que se exercitam demais, às vezes, subutilizam seus corpos propositadamente, muitas vezes em um esforço para perder mais peso. Mas o sub-abastecimento pode resultar em menor desempenho e falta de nutrição. A falta de nutrição adequada em relação ao exercício também pode levar a problemas como transtornos alimentares e osteoporose, de acordo com "Dietista de hoje". Mesmo que a falta de alimentação não seja feita intencionalmente, muito exercício pode queimar muitos dos recursos do seu corpo sem tempo suficiente para reabastecer e recuperar.
Condições Médicas
Existem condições médicas para as quais muito exercício pode ser extremamente problemático. O exercício aumenta a freqüência cardíaca, o que pode ser perigoso para aqueles que já sofrem ou são suscetíveis à pressão alta. As mulheres grávidas, por exemplo, devem sempre consultar seus médicos antes de iniciar uma rotina de exercícios vigorosos, enquanto pessoas com sobrepeso e idosos também podem precisar de supervisão médica.
Red Flags
Seu corpo - e mente - podem já estar avisando que você está se exercitando demais. Preste atenção para bandeiras vermelhas, conforme estipulado pela National Eating Disorders Association. Alguns dos sinais de que você está muito preocupado com o exercício incluem basear sua vida social em torno da boa forma física, não levar dias de descanso, fadiga extrema ou exaustão ou exercitar-se várias vezes por dia por longos períodos de tempo. As mulheres também podem sofrer uma perda de menstruação ou freqüentes fraturas ósseas. Estes são sinais de muito de uma coisa boa e você pode exigir ajuda médica e mental. Consulte o seu médico para um encaminhamento para um profissional de saúde mental que pode ajudá-lo a incluir o exercício de forma mais saudável.