Eu costumava me odiar.
Eu tinha 17 anos quando descobri a droga viciante da anorexia. Meu ódio por mim cresceu e floresceu como um pavão orgulhoso. Foi meu distintivo de honra.
Eu literalmente não poderia estar com as pessoas. Alguém estaria falando comigo, e tudo que eu estaria pensando é: "O que eu comi hoje? Por que eu comi isso? Por que eu sou tão gordo? Como vou queimar? Talvez se eu me exercitar por quatro horas eu vou Eu sou um monstro Eu apenas não vou comer o resto da semana para compensar o que eu comi hoje ". seus lábios estavam fazendo, eu estava em minha própria cabeça, lutando comigo mesmo.
E eu estava perdendo.
Então, o yoga me encontrou.
Se você alguma vez lidou com pensamentos autodestrutivos semelhantes (mesmo que não estejam relacionados a uma alimentação) eis como a ioga pode ajudá-lo a se curar:
1. Yoga Quieta Sua Mente
Fazer ioga me deu uma hora a 90 minutos em que eu estava completamente perdido na minha cabeça. Eu estava em um espaço entre meus pensamentos - o espaço entre minha conversa de mente. Como um exercício bulímico (essencialmente, um excesso de exercício), eu estava acostumado a estar na academia e me encarando no espelho enquanto corria na esteira e criticava a mim mesmo.
Na aula de ioga, no entanto, Comecei a encontrar o pedaço de mim mesmo que perdi quando fiquei tão doente. Comecei a voltar para quem eu realmente era sem pensar: "Eu sou tão gordo" ou "Eu sou um monstro".
Eu não estava completamente curado durante a noite. Ainda havia ocasiões em aulas de ioga em que eu ainda sentia o que eu percebia como meus “rolos de gordura” em uma pose tortuosa, e eu teria um ataque de pânico. Ou então, de repente, lembro o que eu comia e comecei a hiperventilar.
Mas os espaços entre os dois ficaram mais longos. Até que isso era tudo que havia. Até que eu estivesse vivendo no espaço intermediário.
2. Você aprenderá o poder da aceitação.
Foi só quando comecei a ensinar yoga que realmente me curei. De repente me senti responsável. Percebi que estava falando sobre aceitação e amor, e se tivesse alguma integridade, teria que realmente aceitar e amar a mim mesmo.
Eu também percebi que as pessoas vinham até mim em busca de apoio antes mesmo de saberem o quanto Eu sofri, porque, para simplificar, fiz com que se sentissem seguros. Como eu poderia voltar a me passar fome ou me odiando quando as pessoas estavam me procurando por esperança? Eu não pude. Não era negociável.
3. Você vai se sentir feliz