A constipação é um problema comum em crianças e uma das razões mais frequentes para visitas ao consultório do gastroenterologista pediátrico, de acordo com o American College of Gastroenterology. MiraLax, o nome comercial do polietilenoglicol 3350, é um laxante vendido sem receita médica comumente usado para tratar crianças com constipação. No entanto, o MiraLax é feito especificamente para adultos e crianças com mais de 17 anos, portanto, se seu filho tiver 16 anos ou menos, consulte um pediatra antes de usar.
Náusea, cólicas e gases
Embora o MiraLax seja clinicamente comprovado em adultos Para aliviar a constipação sem efeitos colaterais severos, como inchaço, cólicas ou gases, há dados limitados sobre seu uso em crianças. De acordo com a Universidade de Wisconsin School of Medicine e Saúde Pública, náuseas, inchaço, cólicas e gases são listados como os efeitos colaterais mais comuns do uso MiraLax em crianças. Se seu filho tiver esses efeitos colaterais, converse com seu pediatra.
Loose Stools
Um pó branco sem sabor que pode ser dissolvido em suco ou água, o MiraLax funciona removendo água do banco para amolecer e facilite a passagem. Por causa da maneira como funciona, não é incomum sentir fezes soltas, aquosas e mais frequentes ao usar o MiraLax. No entanto, se o seu filho tiver diarreia durante o uso, pare o tratamento e chame seu pediatra imediatamente. Isso pode ser um sinal de uma condição séria.
Incomum inchaço, cólicas ou dor abdominal - Você também deve interromper o uso de MiraLax e contate seu pediatra se o seu filho desenvolver inchaço incomum, cólicas ou dor abdominal; experimenta sangramento retal; ou precisa usar o MiraLax por mais de uma semana. Estes também podem ser sinais de uma condição séria.
. , , ] ]