casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como Potty Train Com um problema de retenção

Retenção de fezes é um problema comum que se desenvolve durante o treinamento de toalete. As crianças podem realizar movimentos intestinais mais facilmente do que podem segurar a urina, e geralmente o fazem por medo do banheiro ou como uma forma de rebelião contra os esforços de treinamento do banheiro. Infelizmente, a retenção faz com que as crianças fiquem constipadas, o que torna as fezes dolorosas. Isso só piora as coisas, pois as crianças resistem aos movimentos intestinais para evitar a dor associada. Quando uma criança detém fezes, é hora de relaxar o seu método de treinamento potty para torná-lo confortável o suficiente para ter evacuações novamente.

Sirva seu filho com abundância de alimentos ricos em fibras para ajudar a aliviar a constipação e qualquer associado dor. Ofereça-lhe suco de frutas e frutas, vegetais e produtos integrais - e certifique-se de que ele bebe líquidos suficientes. Se você tiver dificuldade em fazer seu filho comer frutas e verduras, pergunte ao seu pediatra se um suplemento de fibras pode ser útil.

Fale com seu filho sobre as razões de sua recusa em ter um movimento intestinal, recomenda a Academia Americana de Pediatria. Você pode achar que ela está simplesmente com medo do banheiro. Se este for o caso, resolva seus medos e explique que nada de ruim vai acontecer.

Dê ao seu filho controle sobre seus movimentos intestinais. Quando crianças pequenas se sentem forçadas a cumprir as exigências de um adulto durante o treinamento, elas podem reter as fezes na tentativa de manter o controle, de acordo com a drspock.com. A Academia Americana de Pediatria recomenda que os pais parem de falar sobre o treinamento de toalete e evitem mencionar os movimentos intestinais da criança. Quando a criança não tem nada contra o que se rebelar, ela pode parar de recuar.

Volte para as fraldas, se necessário. Se seu filho está retendo por causa de uma luta de poder ou porque ele não quer usar o penico, o importante é que ele comece a ter movimentos intestinais regulares para que ele não desenvolva problemas com constipação crônica. Deixar seu filho usar uma fralda pode até fazê-lo se sentir no controle o suficiente para começar a usar o banheiro, de acordo com a drspock.com.

Prossiga com o treinamento do toalete em pequenos passos quando o seu filho começa a ter movimentos intestinais regulares e parece pronto. O pediatra Alan Greene, do drgreene.com, recomenda que você comece encorajando seu filho a fazer movimentos intestinais no banheiro, mesmo que ele esteja no canto usando uma fralda. De lá, sente-se no vaso sanitário, ou até mesmo no chão, como ele tem uma evacuação em sua fralda. Uma vez que ele está sentado, gradualmente, encorajá-lo a usar o penico sem usar uma fralda, o Dr. Greene recomenda.

Dica

Tente tirar o stress do treinamento potty para si e para o seu criança. Lembre-se de que seu filho será eventualmente treinado no banheiro, e não há necessidade de dificultar as coisas para você recorrendo a punições ou técnicas de alta pressão.

Quando o seu filho parar de fumar, tente esvaziar os movimentos intestinais dele. de sua fralda para o banheiro enquanto ele assiste, e lembrá-lo que o banheiro é onde os movimentos intestinais vão.

Advertências

Se seu bebê continuar a reter as fezes, converse com seu médico sobre as opções de tratamento para evitar complicações.