casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Constipação infantil e vitaminas

Cuidar de uma criança pode ser um desafio, especialmente ao tentar descobrir por que ela está chateada. Prisão de ventre em bebês pode levar a pieguice e sentir-se desconfortável. Causas da constipação infantil variam e provavelmente não são devido a vitaminas encontradas em fórmulas ou dadas como um complemento. Existem maneiras de ajudar a aliviar a constipação para ajudar os bebês a se sentirem mais confortáveis.

Fórmulas infantis alimentadas com leite alimentado com fórmula

Fórmulas infantis fortificadas com ferro contêm as vitaminas e minerais essenciais que uma criança precisa; a maioria dos bebês alimentados com fórmulas saudáveis ​​não precisa de um suplemento vitamínico. Bebês amamentados recebem os nutrientes essenciais do leite materno, com exceção da vitamina D, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O leite materno sozinho não fornece a quantidade adequada de vitamina D, e embora os bebês possam obter vitamina D devido à exposição à luz solar, a maioria dos pais é aconselhada a limitar a exposição solar do bebê devido aos riscos de câncer de pele. Antes de dar qualquer tipo de suplemento vitamínico, consulte um pediatra.

Suplementos vitamínicos para bebês amamentados

O pediatra pode recomendar suplementos de ferro para bebês amamentados ou prematuros para ajudar a prevenir a deficiência de ferro. pode causar problemas de desenvolvimento. Poly-Vi-Sol é um popular multivitamínico infantil líquido contendo vitamina D que alguns pediatras recomendam; Poly-Vi-Sol também está disponível com ferro. Suplementação com flúor também pode ser recomendada para bebês após os 6 meses de idade, de acordo com Heidi Murkoff em seu livro "O que esperar do primeiro ano". Constipação infantil é mais comum em bebês alimentados com fórmula em comparação com bebês amamentados, de acordo com Murkoff. A Academia Americana de Pediatria define obstipação em recém-nascidos alimentados com fórmula como fezes firmes menos de uma vez por dia. Em recém-nascidos amamentados, isso pode ser normal. A constipação às vezes é difícil de detectar, porque cada bebê tem um padrão de movimento intestinal diferente. Em geral, se as fezes forem difíceis de passar, dolorosas, sangrentas e ocorrerem apenas a cada três ou quatro dias, consulte um pediatra.

Vitaminas que podem causar constipação

As vitaminas normalmente não causam constipação em bebês; no entanto, certas vitaminas, como a vitamina D, podem causar constipação se tomadas em excesso. Muitas mães temem que o uso de fórmulas fortificadas com ferro ou suplementos cause constipação. No entanto, um artigo publicado pela Academia Americana de Pediatria no Journal Pediatrics diz que os estudos não mostram nenhuma diferença na quantidade de constipação entre lactentes alimentados com fórmula fortificada com ferro em comparação com fórmulas de baixo ferro. p> Os pediatras podem recomendar ajudar a reduzir a constipação, dando um bebê pequenas quantidades de água ou suco de ameixa, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Alimentos para bebês, como ameixas ou peras, também podem ser recomendados. Para uma criança mais velha, alimentos ricos em fibras, como cereais infantis integrais, frutas e vegetais macios também podem ajudar na constipação.