casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Maneiras alternativas de engravidar

A maioria das pessoas engravida da maneira habitual; eles encontram um parceiro, fazem sexo e esperam que a linha de gravidez positiva apareça no teste de gravidez caseiro. Isso não funciona para todos, no entanto; as pessoas com problemas de infertilidade, que não têm parceiro ou cujo parceiro não é fértil, precisam encontrar métodos alternativos de engravidar. Felizmente, existem várias maneiras hoje de conseguir engravidar além do método antiquado, mas nem sempre eficaz.

Inseminação Intrauterina

Inseminação Intra-Uterina, também conhecida como IUI, às vezes é chamada de inseminação artificial, mas não há nada artificial sobre isso; é uma alternativa real para engravidar. Muitas mulheres usam IUI para engravidar, por diferentes razões. As mulheres cujos parceiros não têm espermatozóides usam bancos de esperma para encontrar um doador de esperma que atenda às suas necessidades, levam os espermatozóides para uma clínica de fertilidade e realizam inseminação imediatamente antes ou durante a ovulação, época em que o óvulo é liberado do ovário. Mulheres com parceiros sub-férteis podem usar o esperma de seu parceiro para a inseminação, mas o esperma é concentrado no laboratório de fertilidade para aumentar sua potência e melhorar as chances de gravidez. As mulheres inférteis também podem tomar medicação para fertilidade para ajudá-las a produzir mais ou melhores ovos antes da IUI.

Fertilização In Vitro

A fertilização in vitro, chamada FIV, envolve tomar medicamentos para fertilidade para estimular os ovários e, em seguida submetidos a uma recuperação de óvulos, onde os ovos são removidos dos folículos no ovário e fertilizados no laboratório de fertilização in vitro. Vários dias depois, os embriões são colocados de volta no útero, onde eles se implantam e emergem como gritos de 7 libras. lactentes nove meses depois.

Tanto mulheres quanto homens inférteis se beneficiam da fertilização in vitro, porque medicamentos para fertilidade ajudam mulheres que normalmente não ovulam a produzir óvulos. O laboratório de fertilização in vitro pode fertilizar óvulos injetando um único espermatozóide diretamente em um óvulo, um processo chamado ICSI, que ajuda em homens com esperma ruim. Os espermatozóides mais bonitos da amostra são usados para ICSI; eles devem ter a forma certa e nadar bem; estes são geralmente os espermatozóides mais saudáveis e os mais propensos a ter sucesso na fertilização.

Ovos de Dador

As mulheres que não produzem mais ovos sozinhas podem engravidar usando óvulos de doadores. Outra mulher sofre fertilização in vitro e doa seus ovos para a mãe infértil; os embriões são transferidos para o receptor depois que ela toma medicamentos para preparar o revestimento uterino para implantação, engrossando-o. O esperma da parceira da mulher é usado para fertilizar os óvulos, de modo que a criança produzida é geneticamente dele e carregada por ela, mas não geneticamente dela. Se ambos os parceiros tiverem problemas de fertilidade, tanto os óvulos de doadores como os espermatozóides dos doadores podem ser usados.

Adoção de Embriões

Alguns casais que passam pela fertilização in vitro produzem mais embriões do que podem usar. Eles podem optar por doar esses embriões já feitos a uma mulher infértil. Neste caso, se a mulher tem um parceiro, nenhum deles é o pai genético da criança que ela dá à luz. A adoção de embriões envolve tomar medicamentos para engrossar o revestimento uterino, por isso é um bom local para o implante do embrião. Alguns centros de fertilização in vitro não se envolvem com embriões combinados com casais, mas transferem os embriões quando um casal é casado. A adoção de embriões é semelhante às adoções tradicionais; só acontece no estágio celular.

, , ] ]