casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O impacto da obesidade nas relações masculinas e femininas na idade adulta

Setenta e quatro por cento dos homens e 60 por cento das mulheres relatam que ficariam desconfortáveis ​​em namorar alguém que é obeso, de acordo com um estudo de 1998 publicado por Jeffery Sobal e Mark Bursztyn em "Women and Health". Pessoas obesas que estão em relacionamentos também enfrentam desafios únicos. Veja um conselheiro para trabalhar através de problemas de relacionamento, se você e seu parceiro estão tendo problemas.

Felicidade

Os maridos obesos tendem a ser menos felizes com seus casamentos do que outros homens, de acordo com um estudo de 1995 liderado por Jeffrey Sobal. , Barbara S. Rauschenback e Edward Frongillo, e publicado em "Obesity Research". Enquanto isso, mulheres obesas tendem a ser mais felizes com seus casamentos do que outras mulheres. Os homens que ganharam peso eram mais propensos a relatar problemas conjugais em comparação com os homens que perderam peso, enquanto as mulheres que ganharam peso eram mais propensas a serem felizes em comparação com as que perderam peso.

Teoria

Saúde Sexual

Mulheres obesas têm mais dificuldade em encontrar um parceiro sexual do que a normal- peso mulheres, enquanto homens obesos não têm essa dificuldade, de acordo com um estudo francês de 2010 liderado por Nathalie Bajos e publicado na revista "BMJ". As mulheres obesas tinham 30% menos probabilidade de ter um parceiro sexual no último ano do que as mulheres com peso normal. As mulheres obesas também são menos propensas a pedir serviços de controle de natalidade, então elas têm quatro vezes mais chances de ter uma gravidez não planejada. Pessoas obesas correm maior risco de desenvolver diabetes, depressão e incontinência urinária, o que pode levar a problemas relacionados ao sexo. Homens obesos também relataram uma taxa maior de disfunção erétil. Para ambos os sexos, ser muito obeso pode resultar em problemas musculares ou esqueléticos que podem tornar o sexo desafiador.

Obesidade pode desencadear depressão, distorção da imagem corporal e baixa auto-estima, todos os problemas de saúde mental que pode ser prejudicial para um relacionamento. Depressão pode causar vários problemas em um relacionamento. Se um parceiro deprimido "desiste da vida", o parceiro não-deprimido pode encontrar-se a pegar a folga e ser acusado de quaisquer responsabilidades mútuas, como lidar com as finanças ou cuidados infantis. Isso pode ressentimento e raiva. Imagem corporal distorcida pode prejudicar um relacionamento. Uma pessoa com imagem corporal distorcida pode se esforçar para esconder seu corpo do parceiro ou se sentir desconfortável por ser sexual. Baixa auto-estima pode prejudicar um relacionamento, porque a pessoa obesa pode sofrer de preocupação constante e, muitas vezes, procurar tranquilidade.