casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Por que a geração do milênio está no caminho certo para ser a geração mais obesa

OK, millennials, você pode querer colocar seu torrado de abacate para digerir algumas notícias surpreendentes. Segundo uma nova pesquisa, as pessoas que nasceram entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 90 devem ser a geração mais obesa, segundo estimativas da Cancer Research UK. E isso se traduz em um aumento significativo no risco de câncer. Não é bom.

As tendências atuais mostram que 70% dos millennials terão sobrepeso ou obesidade entre 35 e 40 anos. Para colocar isso em perspectiva, apenas cerca de 50% dos baby boomers nascidos entre 1945 e 1955 foram excesso de peso durante seus 30 e 40 anos.

Ainda mais preocupante? Os pesquisadores também descobriram que a maioria dos millennials - 85 por cento para ser exato - não entende que a obesidade está ligada a até 800 mil casos de câncer, incluindo mama, intestino e rim. Portanto, apenas 15% dos millennials estão no conhecimento. Assustador, certo?

"Se mais pessoas ficarem cientes do vínculo, isso pode ajudar não só os millennials, mas todas as gerações de câncer", explica Alison Cox, diretora de prevenção do Cancer Research UK.> Pesquisas anteriores parecem explicar esse fenômeno surpreendente. Um estudo de 2017 conduzido pelo Bankrate descobriu que os millennials dos EUA comem em restaurantes ou são levados quase cinco vezes por semana - em comparação com apenas 3,4 vezes por semana para a geração X e 2,5 para os boomers. A empresa também determinou que gastam significativamente mais em mantimentos e alimentos em geral.

Além das óbvias repercussões financeiras de comer tanto, a pesquisa do governo encontrou uma ligação entre jantar fora e ganho de peso. Em média, as pessoas consomem mais 200 calorias comendo em restaurantes do que em casa. Isso aumenta!

A professora Linda Bauld, especialista em prevenção do Cancer Research UK, sugere que fatores como “táticas de marketing inteligentes” empregadas pela indústria de alimentos em conjunto com alimentos não saudáveis ​​sendo mais facilmente acessíveis são os culpados pelo aumento projetado. obesidade.

“Gordura corporal extra não apenas fica lá; Ele envia mensagens ao redor do corpo que podem causar danos às células. Esse dano pode aumentar com o tempo e aumentar o risco de câncer, da mesma forma que o dano causado pelo fumo causa câncer ”, explicou ela.

“ Embora essas estimativas pareçam sombrias, podemos impedi-las de se tornar realidade. A geração do milênio é conhecida por seguir tendências alimentares aparentemente saudáveis, mas nada supera uma dieta balanceada. Comer muitas frutas, verduras e outros alimentos ricos em fibras, como grãos integrais e reduzir a junk food, é a melhor maneira de manter um peso saudável. ”

Basicamente, se você quer ter certeza de que não Torne-se uma estatística, é importante fazer escolhas dietéticas inteligentes, mais cedo ou mais tarde. Claro, não há muito mal em se alimentar ou se entregar a um Frappuccino unicórnio com coma de açúcar de vez em quando, desde que sua dieta diária seja mais equilibrada e nutritiva.

Leia mais: Desculpe, Millennials, Pizza de um dia só não vai provar como bom

O que você acha?

Você está surpreso com este último estudo afirmando que a geração do milênio será a geração mais obesa? Por que você acha que este é o caso? O que os indivíduos e o governo devem fazer para combater essa questão?