casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

A maneira fascinante como seus pés-de-galinha fazem as pessoas gostarem de você

Se a sinceridade for importante para você, talvez você queira adiar o tratamento cosmético de seus pés-de-galinha. De acordo com um novo estudo, o enrugamento em torno dos olhos - que ocorre quando você sorri ou está com dor ou chateado - faz com que suas expressões pareçam mais genuínas.

O que significa que se você fizer algo para erradicar totalmente essas rugas olhos (como, digamos, muito Botox), suas expressões podem parecer menos genuínas para os outros. Como resultado, você pode achar mais difícil se conectar com outras pessoas, especialmente quando estiver conhecendo alguém novo.

Conversamos com um cirurgião plástico que está ciente do possível problema. Alexander Rivkin, MD, da Estética Westside, em Los Angeles, diz LIVESTRONG.COM: “Existem vários componentes para a atratividade. A beleza é uma, mas a autenticidade ou a aparência natural é um segundo crítico. ”

E isso conta para as rugas ao redor dos olhos. Conhecida como a Duchenne, a "constrição dos olhos" é a chave para a "linguagem da expressão facial", disse o professor de psicologia da Universidade de Miami e co-autor do estudo, Daniel Messinger, em um comunicado. isso importa? "Quando você tem interações sociais, precisa perceber se uma pessoa é sincera ou não", disse o investigador principal do estudo, Julio Martinez-Trujillo, professor da Escola Schulich de Medicina e Odontologia da Western.

Dr. Rivkin concorda que o Duchenne é "um sinal crítico de autenticidade", e diz que quando se trata de Botox, ele erra do lado de pacientes com "subdosagem", "ao invés de arriscar que eles percam expressividade e autenticidade".

Esta não é a primeira vez que pesquisas demonstram que o Botox pode interferir na capacidade de comunicação e conexão de uma pessoa.

Não apenas o congelamento dos músculos faciais pode fazer você parecer menos sincero, como também pode torná-lo mais difícil para você “ler” o que outras pessoas estão sentindo. De acordo com um estudo anterior de pesquisadores da Duke University e da University of Southern California, nós processamos e entendemos as emoções de outra pessoa, em parte, imitando suas expressões.

"Quando você imita você obtém uma janela para seu mundo interior, ”Disse o psicólogo do estudo David Neal, Ph.D. "Quando não podemos imitar, como com o Botox, essa janela é um pouco mais escura."

Embora não se saiba o quanto os participantes do Botox receberam, o Dr. Rivkin diz que as descobertas "falam uma vez". novamente, a importância da subdosagem ”. O objetivo, acrescenta, é“ resultados naturais, onde a amplitude de movimento é preservada ”.

Vale ressaltar que o efeito do Botox nas expressões faciais tem pelo menos um efeito inesperado. Benefício: Congelar suas linhas de expressão pode realmente melhorar o seu bem-estar mental.

Em um estudo, os pesquisadores descobriram que o uso de Botox na área entre as sobrancelhas (onde as linhas de expressão aparecem) reduziu significativamente os sintomas em pessoas com depressão maior. Seis semanas após a administração do Botox, os sintomas diminuíram em 47% no grupo de tratamento, em comparação com 9% no grupo placebo.

Pelo menos dois outros estudos confirmaram as descobertas e, em uma revisão de 2015, autores escreveram que os pacientes que sofrem de depressão resistente ao tratamento "experimentaram uma melhora rápida, forte e sustentada nos sintomas depressivos" após um único tratamento com Botox.

Dr. Rivkin explica que o efeito é provavelmente o resultado da “hipótese de feedback facial - suas expressões faciais afetam seu estado emocional”. Felizmente, quando se trata de Botox, ele tem como alvo a nossa capacidade de franzir a testa, não sorrir (o que, se não pudéssemos Isso pode ser prejudicial para o nosso humor da mesma forma que ser incapaz de franzir melhora-lo).

"Se você pensar sobre isso, emoções negativas são expressas praticamente exclusivamente pelos músculos entre as sobrancelhas", diz o Dr. Rivkin. “Bata neles e muita expressividade associada à raiva e tristeza vai. A felicidade, no entanto, é expressa por múltiplos grupos musculares, então é mais difícil extinguir a expressão dessas emoções. ”

Se você está pensando em congelar seus músculos faciais, lembre-se que menos é definitivamente mais, particularmente se você quiser para manter sua capacidade de falar (e entender) com suas expressões.

Leia mais: Savannah Guthrie não tem vergonha de suas rugas

, , ] ]