A cantora de 25 anos credita a terapia eqüina ao ajudá-la a lidar com seus problemas, e ela fala sobre isso em uma nova entrevista com a InStyle.com.
"I estava no campo e nunca fiz o meu cabelo. Eu participei de equoterapia, que é tão bonita ”, diz Gomez. “E foi difícil, obviamente. Mas eu sabia o que meu coração estava dizendo, e pensei, 'OK, acho que isso me ajudou a tornar-se mais forte para as outras pessoas' ”.
Terapia eqüina, também conhecida como psicoterapia assistida por eqüinos, é usada para ajudar aqueles com problemas de saúde mental que vão desde problemas comportamentais ao abuso de substâncias - e no caso de Gomez, depressão e ansiedade. As sessões geralmente envolvem aliciamento, alimentação, caminhada e brincadeiras com os cavalos, juntamente com um profissional de saúde mental credenciado e um especialista em equinos qualificado.
Gomez também fez a escolha de se desligar do mundo exterior, deixando o telefone por trás e se concentrar apenas em sua saúde.
"Tudo o que me importava, eu parei de me preocupar", disse Gomez. "Eu saí, e parecia, 'Ok, eu só posso ir em frente.' E ainda há dias. Eu vou para terapia. Eu acredito nisso e falando sobre onde você está. Mas eu estou em um lugar muito, muito saudável. ”Enquanto pesquisas anteriores sugerem que animais - animais de estimação, em particular - podem ter benefícios terapêuticos, os cavalos são especialmente ideais como companheiros terapêuticos. Isso ocorre porque evoluíram para serem extremamente sensíveis ao ambiente, instintivamente analisando e reagindo à linguagem corporal dos seres humanos para ver se eles são confiáveis, diz a Associação de Crescimento e Aprendizagem Assistida por Equinos. No entanto, uma vez que essa confiança é estabelecida, um cavalo faz para um companheiro intuitivo e confidente. Embora a terapia equina ainda não tenha sido avaliada por um estudo científico, a evidência anedótica que sustenta a sua eficácia está crescendo, especialmente no que diz respeito para construir a confiança e confiança.
"[Cavalos] permitem que os pacientes se conectem a um ser vivo sem o risco de rejeição ou crítica", Sari Shepphird, Ph.D., um psicólogo clínico e especialista em transtornos alimentares em Los Angeles, explicou a PsychCentral.com. “[A psicoterapia assistida por equinos] torna a transição para relacionamentos saudáveis menos ameaçadora.”
Desde que deixou o centro de tratamento, Gomez continuou a se submeter à terapia e diz que a ajudou a lidar com o estresse de estar diante dos olhos do público. .
“É nisso que mais trabalho na terapia. Por causa da mídia social, por causa de toda a pressão que as garotas têm, é muito difícil ”, diz Gomez. “É bom estar conectado, ver as coisas e ter uma ideia do que seus amigos estão fazendo. Mas também permite que as pessoas pensem que precisam parecer ou ser de uma determinada maneira. Eu me lembro quando eu tive meu show da Disney, eu estava apenas correndo e não me importando e fazendo as crianças rirem. Eu estava em todo lugar. E agora parece mais com zoom - você tem pessoas feias tentando tirar coisas negativas de você, e a energia faz com que você se sinta mal consigo mesmo. Você não pode evitar. É muito difícil descobrir quem você é durante toda aquela bagunça e pressão. ”
Gomez também faz o ponto crucial de que sendo aberta sobre sua saúde mental ela está dando um exemplo para seus fãs (mais de 124 milhões apenas no Instagram) que não há estigma em obter ajuda ou cuidar de si mesmo.
Infelizmente, muitas outras celebridades femininas regularmente enfrentam negatividade nas mídias sociais também. Veja como Rihanna, Kelly Clarkson e Jennifer Lawrence bateram palmas no corpo e provocadores.