É a época mais maravilhosa do ano - exceto quando não é. As férias são notoriamente estressantes - com o frenesi das compras, reuniões de família (e parentes difíceis) e lembretes constantes de que devemos ser "alegres e brilhantes" mesmo quando não estamos. (Gee, obrigado, 24/7 músicas de Natal!)
E isso é sob as melhores circunstâncias: Imagine o que é enfrentar a temporada de férias quando você já está lidando com depressão, ansiedade, vício ou qualquer outro problema de saúde mental. Seria insanamente difícil. E isso é algo que Kesha entende.
Em um novo ensaio para a Time, a cantora compartilha seu conselho de passar pelo próximo mês quando estiver com problemas mentais. No passado, ela tem sido muito aberta sobre suas batalhas com um transtorno alimentar, e neste ensaio, ela revela que foi realmente durante a temporada de férias que ela "bateu um momento baixo", que foi quando ela decidiu buscar ajuda.
A artista de 30 anos também escreve que uma das partes mais difíceis da temporada é que ela “pode tirar você do jogo”. Como ela explica: “Quando você tem uma rotina, é mais fácil gerenciar qualquer problema mental. lutas que você pode enfrentar, e quando essa rotina é quebrada, pode desencadear coisas que você pode não estar pronto para enfrentar. "
Para ajudar a lidar, ela segue esse mantra:" Não é egoísmo levar tempo para você. ”Ela sugere dar um passeio lá fora, conversando com um amigo ou terapeuta de confiança e meditando. (Tente estas oito dicas fáceis para a meditação consciente.)
Outro pouco de sabedoria que ela compartilha? “Não se pergunte coisas como: 'É quase Natal: por que não sou feliz?' Isso pode se transformar em um ciclo de vergonha. É só outro dia. Não coloque expectativas irreais nisso. "
Nós diríamos que é um bom conselho para todos nós, não importa a época do ano!