casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Roseanne Barrs cegueira assusta nos ensina uma lição importante

Após um ano acreditando que estava ficando cega devido à degeneração macular e ao glaucoma, Roseanne Barr (cuja reinicialização de "Roseanne" voltou à TV) descobriu que tinha sido diagnosticada erroneamente e não perderia a visão, afinal. Phew!

"Eu fui a um novo médico há cerca de um ano", disse o ator, escritor e produtor de 65 anos à People. "Ela me disse que eu não tenho degeneração macular, mas sim uma toupeira no interior do meu olho que está crescendo, e é por isso que minha visão está se estreitando. Provavelmente, no próximo ano, posso removê-lo. Eu tenho um mau olho, mas eu não estou perdendo a minha visão. ”Sério, que alívio maciço que deve ter sido, certo?

A razão pela qual Barr inicialmente não questionou o diagnóstico de degeneração macular (um incurável doença ocular que leva à cegueira parcial) é porque seu pai tinha a mesma coisa.

“Foi um diagnóstico muito melhor do que alguns dos meus amigos estavam recebendo. Não é mortal. Eu não levei muito mal ", Barr diz sobre seu diagnóstico inicial. "Eu tenho certeza de que nada vai dar certo na vida. "That lets me off the hook.", 3, [[Nunca se sabe. Nunca é o que você pensa, e nunca é o que você teme - é sempre algo que você não esperava. Então você também pode viver todos os dias e se divertir tanto quanto você puder. Faça pelo menos uma boa ação por dia anonimamente. Divirta-se tanto quanto você pode ter. ”Melhor conselho de sempre!

Apesar de seu“ mau humor ”, Barr tem trabalhado incansavelmente no renascimento de“ Roseanne ”- tanto na frente quanto atrás da câmera. br>

"No primeiro dia na sala dos escritores, pensei que estava no céu", diz ela. “Toda ideia que eu tive todo esse tempo, eu lancei para eles e eles os escolheram. Era como uma máquina - funcionava tão bem. No primeiro dia no set, eu não via John (Goodman) ou Laurie (Metcalfe) há muito tempo, e lá estávamos nós. Foi realmente emocionante vê-los reconstruir o set - é simplesmente perfeito. Ainda parecia novo, mas muito familiar. ”

A experiência de Barr mostra que obter uma segunda opinião é quase sempre uma boa ideia. Embora suas razões para ter um segundo especialista a pesar sobre sua condição possam variar, Leonard Zwelling, MD, MBA, ex-vice-presidente do MD Anderson Cancer Center e membro de política de saúde da equipe do Comitê do Senado dos EUA sobre Saúde, Educação, Trabalho e Pensões, diz LIVESTRONG.COM que, no mínimo, você vai ganhar mais informações.

"Com mais conhecimento, você se torna um paciente melhor", diz ele. “Você sente um maior senso de controle e poder, e sua confiança aumenta, especialmente se as opiniões coincidem.”

Conseguir uma segunda opinião pode até salvar sua vida. A sério! Pegue a ator Rita Wilson, por exemplo, que originalmente recebeu um teste negativo de câncer, mas depois de uma segunda triagem descobriu que ela tinha câncer de mama.

Então, enquanto você espera pelo próximo episódio de “Roseanne” dar-lhe alguns grandes anos 90 nostalgia, confira este artigo para mais dicas e considerações sobre quando e como obter uma segunda opinião.