"Estou aqui para lhe dizer que sou um sobrevivente de PTSD, thriver, badass mf-er", diz Union em um vídeo caseiro. "Fui diagnosticada com TEPT aos 19 anos depois que fui estuprada sob a mira de uma arma - e não deixei que isso me impedisse. Eu não queria que ele definisse toda a minha vida, e não precisa. Pedir ajuda, precisar de ajuda não o torna fraco ou menos digno de amor, apoio ou sucesso. ”
O ator de 45 anos também incluiu uma mensagem de fortalecimento para qualquer pessoa que estivesse sofrendo de TEPT.
“Você pode literalmente ser qualquer coisa que queira ser. PTSD não é uma sentença de morte. Você não precisa ficar sozinha ou se sentir isolada ”, diz ela. “Há muitos de nós que estão lidando exatamente com o que você está lidando, e isso não o enfraquece. Não faz de você nada além de humano. ”
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, uma pessoa pode desenvolver PTSD após um evento chocante, assustador ou perigoso. Entre tantas outras coisas, o TEPT pode fazer com que você sinta medo mesmo quando não está em perigo, tenha dificuldade em dormir e perca completamente o interesse em suas atividades favoritas.
E o TEPT é muito mais comum do que você Pode-se pensar: cerca de 8% dos americanos lutam contra o transtorno, incluindo 10% das mulheres.
A Union falou sobre sua batalha contra o transtorno do estresse pós-traumático na segunda campanha anual de mídia social do My Mind Minder. A organização reuniu mais de três dezenas de atores, atletas, comediantes, autores e defensores para falar sobre saúde mental e distúrbios de aprendizagem. Entre eles estão James Van Der Beek, Brittany Snow e Kristen Bell, que sofre de ansiedade e depressão desde os 18 anos de idade.
Kristen Bell tem ansiedade e depressão. Perguntamos o que ela gostaria de dizer a si mesma.
“Não se deixe enganar por esse jogo de perfeição que os humanos interpretam. Porque o Instagram, revistas e programas de TV, eles se esforçam por uma certa estética, e tudo parece tão bonito, e as pessoas parecem não ter nenhum problema, mas todo mundo é humano. Todo mundo tem problemas. Todo mundo se sente nojento por dentro. ”- Kristen Bell #MyYoungerSelf
Postado por Child Mind Institute em terça-feira, 1 de maio de 2018
Em seu vídeo, Bell diz que ela diria a ela para não ser enganada por este jogo de perfeição que os humanos jogam, porque Instagram, revistas e programas de TV, eles se esforçam por uma certa estética e tudo parece tão bonito ”.
Ela acrescenta:“ As pessoas parecem não ter nenhum problema, mas todo mundo é humano. "
Dr. Harold S. Koplewicz, que dirige a campanha #MyYoungerSelf, diz à People que o estigma que envolve a saúde mental e os distúrbios de aprendizagem impede que um em cada cinco jovens recebam a ajuda de que precisam. Celebridades tão resilientes como a Union podem ter um enorme impacto ao compartilhar suas histórias.
Para aumentar a conscientização em maio, que é o Mês Nacional de Conscientização sobre Saúde Mental, o Instituto Child Mind lançará um novo vídeo todos os dias. Você pode visitar childmind.org ou a página da organização no Facebook para acompanhar.
E se a Union e Bell o inspirarem a procurar ajuda sobre sua saúde mental, você poderá aprender mais sobre as opções de tratamento visitando grupos de defesa on-line como o Associação Ansiedade e Depressão da América, Saúde Mental da América e do Centro Nacional de PTSD. Para encontrar um prestador de serviços de saúde mental próximo a você, visite o localizador de centros de tratamento do Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental ou ligue para a linha direta de encaminhamento da agência em 1-800-662-HELP (4357). a saúde prova que pedir ajuda e cuidar de si mesmo exige uma enorme quantidade de bravura e força. Esperamos que sua mensagem, junto com as de Bell e outras pessoas influentes participando da campanha #MyYoungerSelf, permita que as pessoas procurem a ajuda de que precisam.
Leia mais: 12 celebridades que lutam contra a ansiedade e a depressão