Se há alguém que realmente entende as dificuldades associadas à perda de peso, é Oprah Winfrey, cuja abertura e honestidade sobre sua luta de décadas com seu peso, tocou o coração de milhões de pessoas.
O magnata da mídia continua a revelar sua alma ao público em uma nova entrevista com a Vogue, na qual ela explica o que a catapultou em um ciclo vicioso de comer em excesso e depressão. No clássico estilo Oprah, o que ela tem a dizer é doloroso e inspirador.
Em 2008, a jovem de 54 anos ficou de coração partido depois que seu projeto de paixão “Amado” despencou nas bilheterias - e ela acabou usando a comida como uma maneira de lidar com a tristeza.
"Eu nunca vou me esquecer da manhã de sábado, 17 de outubro", diz Winfrey. "Recebi uma ligação de alguém no estúdio e eles disseram: 'acabou. Você foi vencido por "Chucky". E eu disse: "Quem é Chucky? O que você quer dizer que acabou? É só sábado de manhã! 'Eu não sabia nada sobre projeções de bilheteria ou aberturas de fim de semana. ”Uma postagem compartilhada pela Vogue (@voguemagazine) em 14 de agosto de 2017 às 8:18 am PDT
A estrela, que recentemente perdeu 20 libras por meio de dieta e exercícios para uma sessão de fotos da Vogue, imediatamente tratou as emoções que estava experimentando com a comida. “Era dez horas da manhã, e eu disse para Art [seu chef pessoal], 'Eu gostaria de macarrão com queijo no café da manhã.' E assim começou meu longo mergulho em comida e depressão e suprimindo todos os meus sentimentos.”
Antes do evento devastador, a vida de Winfrey tinha sido tranquila: ela havia conseguido a primeira capa da Vogue, todos os livros que ela endossou chegaram na lista dos mais vendidos e ela tinha muito dinheiro. Foi "o momento mais feliz que já passei no planeta", diz ela sobre a vida antes de 17 de outubro de 2008. Mas no instante, ela se sentiu como um fracasso.
"Na verdade, comecei a pensar, talvez eu esteja realmente deprimido. Porque é mais do que "me sinto mal com isso". Eu senti como se estivesse atrás de um véu. Eu me senti como o que muitas pessoas descreveram ao longo dos anos no meu show, e eu nunca poderia imaginar isso ”, diz ela. “O que é depressão? Por que você não se levanta? ”
Seu ataque de depressão durou seis semanas até que sua“ prática de gratidão ”entrasse em ação,“ porque é difícil ficar triste se você está focado no que você tem do que você não tem ”, explica ela. A experiência também a ensinou a “nunca mais colocar suas esperanças, expectativas, ovos na cesta de bilheteria”. Faça o trabalho como uma oferenda, e então aconteça o que acontecer. ”
Dizer que Winfrey não é a única pessoa que usou comida para lidar com a depressão seria um eufemismo grosseiro, já que vários estudos ligaram a depressão a ganho de peso. Um estudo de 2009 descobriu que as pessoas que sofrem de problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, têm maior probabilidade de ganhar peso e se tornarem obesas em comparação com aquelas que não têm esses problemas. Da mesma forma, um estudo de 2010 da Universidade do Alabama em Birmingham encontrou uma ligação entre depressão e obesidade abdominal, bem como aumento do IMC.
Quase 20 anos depois, Winfrey, que recentemente lançou uma linha saudável de alimentos saudáveis que na verdade inclui um versão saudável de mac e queijo, tem “não… maldição… desculpas”, sobre a pessoa que ela é hoje aos 63 anos. “E a coisa peso que sempre foi um fardo físico, espiritual e emocional para mim - nenhuma desculpa por isso também. Aqueles que não conseguem se sentir fora da depressão podem realmente ser capazes de comer fora - a maneira saudável. Um teste clínico recente descobriu que a manutenção de uma dieta saudável composta de grãos integrais, frutas, legumes, laticínios com pouca gordura e sem açúcar, nozes cruas sem sal, carne vermelha magra, frango, peixe, ovos e azeite de oliva pode realmente melhorar o humor de alguém.>
Aqui estão mais nove tratamentos naturais para a depressão.
O que você acha?
O que você acha sobre o método de Oprah de sair de sua depressão? Você já se voltou para a comida durante um período depressivo? Isso faz você se sentir melhor ou pior?