Apenas alguns meses depois de adolescentes em todo o mundo Ingerindo intencionalmente pods de lavanderia coloridos e seriamente tóxicos como parte do “Tide Pod Challenge”, uma tendência ainda mais preocupante está varrendo a internet. Os adolescentes estão cheirando preservativos não tripulados até as narinas - espermicida e tudo - e inalando-os até que saiam de suas bocas. E, não, isso não faz parte de uma piada do Dia da mentira de abril.
Embora essa prática maluca possa parecer até 2018, não é nem uma novidade. Foi documentado pela primeira vez em junho de 2007, mas recentemente começou a se tornar popular devido a - duh - mídia social. Então, por que um adolescente possivelmente gostaria de fazer uma coisa tão asinina quanto inalar um objeto estranho em sua passagem nasal? Simplificando, porque é a coisa legal a fazer.
O mais novo desafio adolescente: Snorting preservativos https://t.co/AjiTDzv5gE pic.twitter.com/NLVRHWuOx8
— 12 News (@ 12News) 1º de abril de 2018
“Hoje em dia, nossos adolescentes estão fazendo de tudo para gostos, visualizações e assinantes”, disse o educador Stephen Enriquez, que promove drogas e prevenção do álcool em lugares como San Antonio. “Por mais gráfico que seja, temos que mostrar aos pais porque os adolescentes estão on-line procurando por desafios e recriando-os.”
Quão perigoso é cheirar borracha de látex coberta com lubrificante e espermicida? Bruce Y. Lee, professor associado de Saúde Internacional da Escola Bloomberg de Saúde Pública Johns Hopkins, detalhou tudo o que pode dar errado em um blog para a Forbes - e o que ele tinha a dizer foi bastante assustador.
Para potencialmente danificar o revestimento interno sensível do nariz, causando uma reação alérgica ou infecção, o preservativo também pode ficar preso em seu nariz ou garganta, bloqueando a respiração ou fazendo com que você engasgue.
Lee também mencionou dois exemplos do pior cenário de mulheres que acidentalmente engoliram preservativos durante a realização de sexo oral. “O preservativo desceu pela traquéia e nos pulmões, bloqueou uma de suas vias aéreas e resultou em pneumonia e um colapso do lobo superior direito do pulmão”, explicou ele. O outro engolidor acidental acabou desenvolvendo apendicite depois que um pedaço do preservativo ficou alojado dentro de seu apêndice. Embora ambos os incidentes documentados não tenham ocorrido como resultado do uso de preservativos, ambos são resultados totalmente plausíveis.
Antes de começar a digitar furiosamente as palavras “desafio de cheirar o preservativo” sua barra de pesquisa do YouTube, esteja avisado de que você provavelmente terá dificuldade em encontrar algo. O YouTube anunciou recentemente que começou a reprimir os vídeos de desafio. "As Diretrizes da comunidade do YouTube proíbem o conteúdo destinado a incentivar atividades perigosas com risco inerente de dano físico", diz a empresa em comunicado à Fast Company. “Trabalhamos rapidamente para remover vídeos sinalizados que violam nossas políticas.”
Lições do dia? É provavelmente uma boa ideia evitar cheirar qualquer coisa além do ar, usar preservativos apenas para atividade sexual e evitar quaisquer problemas com a Internet que possam levar você ao hospital.