No ano passado, Gaga lançou uma carta aberta através de sua Born This Way Foundation, na qual revelou que estava vivendo com TEPT, uma condição frequentemente acompanhada de depressão, abuso de substâncias ou ansiedade. "Eu li sua carta aberta no outro dia, e eu achei que era incrivelmente emocionante", William diz ao pop star sobre o FaceTime.
Durante a sessão Facetime, Gaga disse que a melhor coisa que saiu de viver com PTSD era que ela poderia compartilhar sua experiência com os outros. Ela admite que estava "muito nervosa no começo" para se abrir sobre suas lutas de saúde mental porque, em suas palavras, "há muita vergonha ligada à doença mental". Você sente que algo está errado com você. ”
Mas Gaga explica que não é sua culpa se você nasceu desse jeito, e que a abertura sobre seus próprios problemas foi transformadora. "Você não pode evitar se, pela manhã, quando você acorda, você está tão cansado, você está tão triste, você está tão cheio de ansiedade e os tremores que você mal consegue pensar", diz Gaga.
O príncipe William e Lady Gaga esperam que eles possam ajudar a motivar as pessoas a falarem mais livremente sobre suas doenças mentais e iniciarem as conversas que pavimentam o caminho para a saúde mental. O príncipe William, que criou a campanha Heads Together juntamente com sua esposa, a princesa Catherine e o irmão Prince Harry, diz: "Está na hora de todos falarem e se sentirem muito normais sobre a saúde mental".
William falou sobre sua A própria luta contra a ansiedade no início deste ano, enquanto Harry admitiu que a perda de sua mãe em uma idade jovem teve um impacto sobre sua saúde mental. "Todo mundo tem [doença] mental", diz William, "e não devemos nos envergonhar disso. Basta ter uma conversa com um amigo ou membro da família pode realmente fazer tal diferença. ”
Gaga e o Príncipe William planejam continuar seu trabalho juntos. O duo improvável tem uma data em outubro deste ano, quando Lady Gaga visita o Reino Unido.