casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Esta estrela de fitness do Instagram não deixou o câncer parar Her

"Quando você é dito que pode morrer, seu mundo pára por um momento, e nesse momento você tem uma escolha a fazer: você pode escolher a vida ou escolher a morte." Essa é a mensagem poderosa que Cheyann Shaw, de 24 anos, publicou recentemente em sua página no Facebook.

Faz quase um ano desde que Shaw escolheu a vida, e quando ela se aproxima do aniversário do dia que mudou tudo, essa mulher vivaz está provando ao mundo que ela é mais forte que o câncer.

Aos 23 anos, Shaw foi diagnosticado com câncer de ovário seroso de estágio 4 de baixo grau - uma forma muito rara de câncer de ovário que afeta principalmente mulheres jovens. Esta notícia devastadora veio depois de meses de testes e várias cirurgias que resultaram na remoção de seu baço, apêndice, útero e partes de seu cólon e bexiga. - Enfrentando seu câncer de cabeça

Para dizer que a luta o câncer é a coisa mais difícil que Shaw já fez é um eufemismo. Mas, apesar dos efeitos devastadores de seu câncer e tratamento, essa jovem destemida se levanta a cada manhã, olha no espelho e diz a si mesma: “Eu não posso ser derrotado - eu posso fazer isso”.

Shaw frequentemente descreve sua jornada para os outros como bonita e às vezes aterrorizante. Ela diz que quando você luta contra o câncer - ou qualquer desafio em sua vida - você descobre seu verdadeiro eu.

Para Shaw, essa descoberta significa descobrir o quão forte ela realmente é. Antes de seu diagnóstico, Shaw estava no topo de seu jogo de fitness. Sua força física era óbvia, mas era sua força mental que logo a surpreenderia. "Quando você diz que tem câncer, ser mentalmente forte é a parte mais difícil", diz ela.

E é essa força mental e tenacidade que agora empurra Shaw para desafiar os limites de seu corpo. "Quando perdi muito de meu músculo e meu peso caiu para 97 libras, eu estava estragado tanto mental quanto emocionalmente", diz Shaw, acrescentando que ela se sentiu quando não mais reconheceu a pessoa no espelho. p> Mas em vez de se sentir derrotada, Shaw usou esses sentimentos para motivá-la através de várias rodadas de quimio e, mais recentemente, quando ela voltou para a academia.

Voltando para a academia -

Mesmo trabalhando Out sempre foi uma parte da vida de Shaw, sua jornada de fitness e objetivos mudaram desde o combate ao câncer. Ela agora trabalha 45 minutos por dia, três a quatro vezes por semana com um programa definido. Isso contrasta muito com seus treinos antes do diagnóstico, quando passava várias horas na academia - cinco a seis dias por semana -, muitas vezes apenas voando.

Shaw diz que seus treinos ainda são intensos como antes. , mas agora ela se limita a apenas cinco a oito repetições por série (em comparação com 10 a 12 repetições antes do diagnóstico), com um intervalo de três a quatro minutos entre cada série, em vez de uma pausa de um minuto.

Isso permite que seu corpo tenha tempo suficiente para descansar e se recuperar. “Eu costumava empurrar meu corpo para seus limites absolutos quando se tratava de treinamento, mas agora eu ouço muito mais meu corpo. Eu sei quando já tive o suficiente ”, diz ela.

A força dela está lentamente voltando, e ela descreve o sentimento de alegria com a felicidade toda vez que ela se olha no espelho. “Não fico mais triste quando vejo meu reflexo porque vejo alguém que não está apenas vencendo o câncer, mas vejo um corpo mais forte do que era antes: vejo um corpo de guerreiro e um sobrevivente”.

Vivendo com seu novo mantra de exercícios - “Fitness é uma jornada, não um destino” - Shaw incentiva os outros a tratarem suas jornadas de fitness como suas e não se compararem com os outros. "Minha maior luta foi olhar para as minhas fotos antigas de quando eu estava em forma e comparar o que eu pareço agora com o que eu costumava parecer." Tomou um tempo para Shaw passar por essas comparações, mas ela aprendeu a amar seu corpo do jeito que é.

Esse eterno otimismo tornou-se uma dose diária de inspiração para os 250 mil seguidores do Shaw no Instagram. Sua visão positiva e ilimitada da vida se reflete nas palavras motivadoras que ela diz aos seguidores: “Eu posso não ser tão forte quanto costumava ser, mas tudo o que importa é que eu estou me levantando e me tornando ativo…. Eu não vou deixar o câncer me impedir do que eu amo fazer. "

Olhando para o futuro

Atualmente, a condição de Shaw é considerada estável. Os resultados de seus últimos exames de PET não mostram nenhuma evidência de doença, e se seu próximo exame voltar claro, ela ficará em quimioterapia de manutenção pelo resto de sua vida.

Então, o que exatamente faz o “resto dela? vida ”implica? Shaw diz que quer continuar a espalhar sua história e mostrar ao mundo que ser diagnosticada com câncer não significa que você tenha que parar de viver sua vida.

“Não passa um dia sem que você veja sorrir no meu rosto ou me ouvir rindo, porque não quero mais deixar a vida passar por mim ”, diz Shaw.