casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Mariah Carey explica por que manteve o diagnóstico de transtorno bipolar um segredo

Mariah Carey está se abrindo sobre sua batalha contra o transtorno bipolar depois de anos permanecendo em silêncio sobre o assunto por medo e negação.

Carey, 48 anos, revela Ela foi diagnosticada pela primeira vez com a doença depois de ter sido hospitalizada por um colapso físico e mental em 2001. "Eu não queria acreditar", ela diz à People, acrescentando que sua negação sobre o diagnóstico a impediu de procurar tratamento por anos. Carey finalmente decidiu pedir ajuda depois do que descreveu como “o mais difícil par de anos que já passei”, que incluiu retrocessos profissionais, o cancelamento do seu E! reality show "Mariah's World" e sua separação de seu noivo, James Packer.

"Eu vivi em negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor", explica Carey. "Era um fardo pesado demais para carregar, e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Eu procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo - escrever músicas e fazer música. ”

Então, o que exatamente é o transtorno bipolar? É um distúrbio mental que causa alterações extremas de humor, envolvendo baixos emocionais (chamados depressão) e agudos (chamados de mania). Cerca de 2,8 por cento da população americana sofre de transtorno bipolar, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Os sintomas do transtorno bipolar incluem insônia, irritabilidade e hiperatividade, todos os quais Carey sofreu.

“Eventualmente, eu acabava de atingir uma parede. Eu acho que meus episódios depressivos foram caracterizados por ter energia muito baixa ”, diz Carey. “Eu me sentiria tão solitário e triste - até mesmo culpado por não estar fazendo o que precisava para minha carreira”.

A cantora - que conseguiu 18 singles no. 1 na Billboard Hot 100 , mais do que qualquer outro artista solo - está agora em terapia e tomando medicação para o distúrbio.

"Eu estou realmente tomando medicação que parece ser muito bom", diz ela. "Não está me fazendo sentir muito cansado ou lento ou algo assim. Encontrar o equilíbrio adequado é o que é mais importante. ”

Carey finalmente decidiu se apresentar em um esforço para mostrar apoio a outras pessoas passando pela mesma luta.

“ Estou em um realmente bom lugar agora, onde eu estou confortável discutindo minhas lutas com transtorno bipolar II ”, diz ela. "Estou esperançoso de que podemos chegar a um lugar onde o estigma é levantado das pessoas que passam por qualquer coisa sozinha. Pode ser incrivelmente isolante. Ele não tem que definir você, e eu me recuso a permitir que ele me defina ou me controle. ”

Não apenas Carey está tomando medidas para administrar sua doença, ela também está compartilhando sua recuperação com seus fãs para dissipar a doença. estigma em torno da saúde mental e inspirar aqueles que precisam de ajuda para procurá-lo. E isso nos faz amá-la ainda mais do que já fizemos.

Se você acha que pode ter transtorno bipolar ou qualquer outro problema de saúde mental, converse com seu médico ou confira o Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental. Localizador de serviços de tratamento da administração. Carey é toda a prova que você precisa para que nunca seja tarde demais ou tão cedo para fazer um retorno!

Leia mais: 12 celebridades que lutam contra a ansiedade e a depressão |