Como convidado no programa SiriusXM de Howard Stern, Ben Stiller revelou que foi diagnosticado com câncer de próstata há dois anos, aos 48 anos - e agora está livre de câncer.
Stiller, que se juntou a ele O médico Edward Schaeffer falou sobre sua luta contra a doença na esperança de que outros homens sejam testados e monitorados mais cedo em suas vidas. O câncer foi detectado graças a um teste de antígeno específico da próstata (PSA) que seu médico acrescentou ao exame de sangue durante um exame físico anual de rotina. Embora Stiller não tenha um histórico familiar de câncer de próstata, seu médico decidiu monitorar sua Níveis de PSA como medida de precaução. Depois de ver um aumento em seus níveis de PSA ao longo de 18 meses, seu médico recomendou que ele fosse a um urologista que decidiu que ele precisava de uma ressonância magnética. Foi quando eles encontraram o tumor.
"Então, sim, é câncer", disse o médico de Stiller, como ele contou em um ensaio publicado na Medium após sua aparição em Howard Stern.
Stiller Ele explicou que seu escore de Gleason, o sistema pelo qual os médicos descrevem a gravidade de um câncer, foi classificado como câncer agressivo de médio alcance. No seu caso, a cirurgia foi recomendada.
O ataque precoce foi o que ajudou Stiller a vencer o câncer - e rapidamente: "Eu fui diagnosticado com câncer de próstata sexta-feira, 13 de junho de 2014. Em 17 de setembro daquele ano um teste de volta me dizendo que eu estava livre de câncer. Os três meses entre os dois foram uma louca montanha-russa com a qual cerca de 180.000 homens por ano na América podem se identificar. ”
Em seu ensaio sincero, Stiller credita o teste do PSA a“ literalmente salvar sua vida ”. Agradecendo a um médico que começou a acompanhar seus níveis basais de PSA aos 46 anos de idade. Observando que se ele tivesse esperado até a idade recomendada pela American Cancer Society - 50 anos para homens de risco médio - muito bem pode ter sido tarde demais para ele.
Mas o teste de PSA Stiller ainda é controverso. Enquanto o teste pode ajudar a detectar formas precoces de câncer, de acordo com a American Cancer Society, "ainda há dúvidas sobre se os benefícios da triagem superam os riscos para a maioria dos homens." O teste PSA pode às vezes dar falsos positivos ou falsos negativos Como Stiller observa em seu ensaio, a questão é complicada, mas talvez a história muito pública do ator sobre seu triunfo sobre o câncer, graças ao teste do PSA, encoraje mais pesquisas sobre o assunto. e mais consciência entre os homens e seus médicos sobre a detecção precoce.