Não faz muito tempo, era tabu para adultos mencionar a maconha - muito menos que eles a usassem. Avançando para 2017, e a maioria dos usuários de maconha não são apenas adultos, eles também são pais. O Yahoo News e a pesquisa Marist entrevistaram 1.122 adultos nos EUA e descobriram que 54% dos usuários de cannabis são pais, enquanto 30% são pais com filhos menores de 18 anos.
Mas essa não é a parte mais surpreendente ", 3, [[Quase metade dos pais que usam maconha (47 por cento, para ser exato) consumiram na frente de seus filhos, compartilharam com seus filhos ou ambos. Enquanto isso, 60% dos pais que usam maconha disseram a seus filhos honestamente que usam cannabis.
Embora essas estatísticas possam ser surpreendentes, é provável que tantos pais estejam sendo apedrejados hoje como estavam há uma década. - mas por causa da desestigmatização da droga nos últimos anos, mais deles estão se apropriando dela. Afinal de contas, a erva daninha agora é legal de alguma forma em 26 estados, assim como no Distrito de Columbia. Uma enorme quantidade de pais celebridades confessou francamente seu amor pela cannabis - Kate Hudson, Morgan Freeman, Megan Fox e Madonna são apenas alguns - mas muito poucos policiais compartilham seu estoque com seus filhos. Melissa Etheridge recentemente admitiu que fuma maconha com sua filha de 20 anos, Bailey, e com o filho de 18 anos, Beckett. Etheridge diz ao Yahoo que ela pensa nisso simplesmente como um mecanismo de ligação.
"Fumei com meus dois mais velhos", disse ela. “Foi engraçado no começo, e então eles perceberam que é uma atividade muito natural no fim do dia […]. E isso te aproxima muito. Eu prefiro fumar com meus filhos adultos do que com uma bebida - ah, meu Deus, não. ”Os gêmeos de 10 anos de 55 anos de idade não foram mantidos no escuro sobre o seu uso de maconha também. "Meus filhos têm uma compreensão muito clara da cannabis", continuou ela. "Quando eu o mantenho sem vergonha ou confusão, então eles podem entender isso tão simples como se eu estivesse apontando para uma garrafa de Percocet e dissesse: 'Isso é o remédio da Mama.' Você tira a maldade disso, e não é algo que crianças Correr para.
Kate Hudson lembra de cheirar maconha pela primeira vez em um concerto @PointerOfficial https://t.co/9QZiy72GtG pic.twitter.com/06oBlSECmQ
— Fallon Tonight (@FallonTonight) 28 de setembro de 2016
Snoop Dogg chegou a se gabar para o The Hollywood Reporter em 2012 que seu filho adolescente aprendeu “com o mestre” quando se trata de fumar. "Meus filhos podem fazer o que quiserem", disse ele. “Para mim dizer o contrário seria hipócrita. Muitas mães não têm um relacionamento com os filhos, e é aí que elas tomam drogas e têm pensamentos suicidas e se embriagam. Eu e meu filho é maduro. Eu sou o pai dele, então eu quero mostrar a ele o jeito certo, porque ele olha para mim. ”
Mas nem todas as estrelas acreditam que o pote e os pais andam de mãos dadas. Mark Wahlberg, um usuário de maconha de longa data, parou de fumar por causa de seus filhos. “Um dia estávamos dirigindo e você podia sentir o cheiro de algum lugar. Minha filha perguntou qual era o cheiro, então eu disse a ela que era um gambá ”, ele explicou no palco do Festival de Palm Springs em 2011.“ Então ela disse: 'Às vezes o papai cheira assim!' Para mim e minha esposa . Então eu sabia que tinha desistido. ”
Até mesmo Paul McCartney, que passou boa parte de sua vida fumando a maconha, recentemente desistiu. "Eu não faço mais isso. A verdade é que eu realmente não quero dar um exemplo para meus filhos e netos. Agora é coisa de pai ou mãe ”, ele explicou.
Mas antes que você crie um contrato fora da próxima reunião de PTA, tenha em mente: a pesquisa do Yahoo News descobriu que 52% dos americanos já experimentaram maconha vida, e apenas 22 por cento usam atualmente. Então, enquanto você não deve assumir que o pai sentado ao seu lado acende um baseado antes de ir para a cama todas as noites, há uma chance muito justa de que eles o façam.