Embora tenhamos feito grandes avanços como uma cultura em direção à aceitação do corpo e positividade corporal nos meios de comunicação nos últimos anos, a pressão para atingir metas irrealistas ainda está muito viva - graças em grande parte à infindável barragem de corpos de celebridades irreais no Instagram e nas mídias sociais.
Nem mesmo os mais aptos entre nós estão imunes a sentir a pressão. Em um recente post de abertura de blog intitulado Instagram é o novo padrão de beleza, guru de fitness Cassey Ho abriu sobre se sentir desanimado em face das pontas extra-grandes emparelhadas com cinturas minúsculas que inundam nossos feeds de mídia social. Ho começa seu post explicando: “As pessoas costumavam ficar chateadas com capas de revistas mostrando apenas modelos e celebridades bonitas e magras. Então descobrimos: "OMG, eles fazem photoshop nas capas!" Então todo esse movimento "amor corporal, positividade corporal, aceitação do corpo, anti-photoshop" começou. "
Entre no Instagram. Ho explica que, como as “bundonas” e as bundas dos Kardashians começaram a ficar mais on-line (e maiores e maiores em tamanho), ela começou a receber mais comentários em suas postagens. As pessoas publicavam coisas como: "Por que eu seguiria seu treino de bunda se você não tivesse uma?"
E, apesar de Ho ter milhões de seguidores, ela também começou a sentir a pressão. “Comecei a me sentir mal com a maneira como estava, porque temia que minha credibilidade fosse prejudicada. Para ser um guru do fitness, eu deveria ter uma bunda no nível dessas meninas para as pessoas acreditarem que meu programa funciona? Como vou fazer isso? Eu agachei centenas de quilos antes durante minha fase de construção do corpo e - na melhor das hipóteses - meus glúteos foram um pouquinho levantados. ”
Em face de tais comentários, Ho diz que se lembraria de que ela na verdade tem um corpo adequado para ela: “Essa é minha bunda de verdade, uma bunda forte e a bunda que minha genética asiática me deu. A maioria dos asiáticos não tem bundas grandes! É como se tivéssemos cabelos negros. Nós nascemos assim. ”
Ho também discute como é importante diferenciarmos entre corpos que são aprimorados de exercícios físicos e corpos que são aprimorados através de cirurgia plástica. Se você deseja obter os mesmos resultados por meio da boa forma, esses resultados podem não ser possíveis.
Embora muitos de nós saibam que os famosos do Instagram definitivamente nem sempre atingem uma cintura pequena e um grande saque apenas por meio da boa forma física O problema reside no fato de que muitas meninas não percebem a diferença. Ho discute o assunto com uma foto de Kylie Jenner em seu post dizendo: “Corpo real? ", 1],Sua escolha? Sim. Quantas raparigas sabem disso? Uma porcentagem muito pequena.