casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Kesha revela os insultos da mídia social que contribuem para o seu transtorno alimentar

Em um ensaio de coração aberto da Teen Vogue, Kesha fala sobre sua luta contra a ansiedade, a depressão e um distúrbio alimentar. O artista também investiga como o bullying de mídia social pode afetar seriamente o autocuidado e a autoestima de uma pessoa.

Mensagens mal-intencionadas nas mídias sociais são um problema crônico, e as celebridades não são isentas. “Quando eu penso sobre o tipo de bullying que eu lidei quando criança e adolescente, parece quase curioso comparado com o que acontece hoje”, admite Kesha.

“A quantidade de humilhações corporais e sem base envergonhar on-line me deixa doente ”, ela continua. “Eu sei, por experiência pessoal, como os comentários podem atrapalhar a autoconfiança e o senso de autovalorização de alguém. Eu me senti tão pouco amável depois de ler palavras cruéis escritas por estranhos que não sabem nada sobre mim. ”

E Kesha não está sozinha. Uma pesquisa com 1.000 mulheres entre as idades de 18 e 59 anos conduzida pela Glamour descobriu que 19% delas se sentem mais inseguras na vida real como resultado do assédio online. Enquanto isso, 19 por cento admitiram postar comentários ofensivos sobre celebridades.

O músico diz que o bullying e sua ansiedade e transtorno alimentar se tornaram um ciclo vicioso: “Quando eu me comparava com os outros, eu lia mais comentários , que só alimentou minha ansiedade e depressão. ”Ela diz que a“ ironia doentia ”era que ela continuava ouvindo quanto melhor ela parecia quando estava no“ ponto mais baixo ”de sua vida. “Eu sabia que estava destruindo meu corpo com meu distúrbio alimentar”, diz ela, “mas a mensagem que recebi foi que estava ótimo”.

Além do mais, o cyberbullying não é o único comportamento de mídia social. que alimenta problemas de imagem corporal e distúrbios associados. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, sugere uma ligação entre posts do #fitspiration no Instagram e distúrbios alimentares e exercícios compulsivos.

Kesha diz que está se tornando uma ativista do cyberbullying. Ela falou sobre o assunto no SXSW com a Refinery29, dizendo: “Trolls são poderosos apenas se você permitir. Na maioria das vezes, acho que os trolls são apenas pessoas inseguras projetando suas próprias inseguranças e problemas nos outros. ”

Ela diz que apesar de ser uma pessoa emocional, ela tenta lembrar a si mesma que trolls são apenas pessoas“ escondidas atrás uma tela, dizendo coisas que eles nunca diriam na sua cara. ”Ela também diminui o poder dos cyberbullies, ignorando-os e limitando o tempo que ela gasta nas redes sociais.

E Kesha não é a única estrela a defender as mídias sociais. desintoxicação da mídia como um caminho para uma melhor saúde mental. YouTuber Michelle Phan disse à Teen Vogue que viajou para lugares como o Egito e a Suíça em uma desintoxicação da mídia social que ajudou a curar sua depressão influenciada pela mídia social.

“Foi uma desintoxicação digital. Eu me reconectei de volta à natureza. A natureza me curou. A Nature me lembrou que tudo que construímos em torno do nosso mundo que temos hoje não importa realmente ”, disse Phan.

Kesha encerra seu ensaio da Teen Vogue com uma nota encorajadora:“ Com esse ensaio, quero repassar a mensagem a qualquer um que lute com um distúrbio alimentar, ou depressão, ou ansiedade, ou qualquer outra coisa, que se você tem cicatrizes físicas ou emocionais, não se envergonhe deles, porque eles são parte de você ”. br>

Ela diz: “Lembre-se que a beleza vem em todas as formas e tamanhos. E que ninguém pode pegar a magia que você faz. ”Estas são palavras tão compassivas (e verdadeiras) de uma celebridade que corajosamente superou uma série de eventos traumáticos na vida.