casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Uber é boicotada pelo modelo Plus-Size depois de um incidente que envergonha a gordura

Tess Holliday está colocando o dinheiro dela onde está a boca dela. A American Plus Size prometeu boicotar Uber depois que uma gorda motorista a envergonhou na quarta-feira. Parte do intercâmbio entre Holliday e o motorista foi gravado e compartilhado com seus 1,4 milhões de fãs no Instagram.

Holliday postou o clipe com as palavras “Meu motorista que está gordo está questionando se eu sou saudável” escrito a tela. No vídeo, você pode ouvir o homem - cujo rosto não é mostrado - perguntar sobre o colesterol de Holliday. Vamos adivinhar aqui e dizer que esse homem não tem uma classificação Uber de cinco estrelas.

“Meu colesterol está bom. Eu sou perfeita ”, responde Holliday. "Eu estou saudável." Ela obviamente não estava feliz que um serviço que ela paga é empregar motoristas que envergonham os clientes.

Hey @uber Eu não pago mais para usar seu serviço de "carro preto" para saber que há de jeito nenhum eu poderia ser saudável porque eu sou gordo &então questionando isso. Ninguém deveria ter que tolerar isso em qualquer nível dos serviços que você oferece. Eu sou gordo. Eu também tenho uma carteira gorda &deixará de usar seus serviços. "Além disso, depois que eu disse a ele que estava saudável, ele desligou o rádio &mudou o assunto. #putmymoneywheremymouthis #uberdriver #uber Editado para adicionar: dizendo que meu motorista é gordo estava obviamente sendo usado como um descritor &não insultá-lo. Também não mostrei o rosto dele ou usei o nome dele quando estava filmando, era para ser capaz de mostrar o que eu lido diariamente &por que esse comportamento é inaceitável de qualquer pessoa.

Uma postagem compartilhada por Plus Model🎀Mom 🎀Feminist🎠 (@tessholliday) em 18 de abril de 2017 às 16:29 PDT

"Hey Uber eu não pago mais para usar o serviço do 'carro preto' para saber que não há nenhuma maneira de eu ser saudável porque sou gorda ”, ela escreveu na legenda do Instagram. “Ninguém deveria ter que tolerar isso em qualquer nível dos serviços que você oferece. Eu sou gordo. Eu também tenho uma carteira gorda e deixarei de usar seus serviços. Ever. ”E é isso que você chama de aplauso.

Os usuários do Twitter questionaram se o chamado“ fat shaming ”era mais um mal-entendido, já que o clipe mostra apenas uma pequena parte da conversa. A resposta de Holliday: “Para todos que continuam dizendo 'bem, não sabemos a conversa completa', digo REALMENTE ?! Ele não era "curioso", ele estava me envergonhando. Fim da história.

@PageSix @Tess_Holliday Eu não ouço a parte vergonhosa da gordura! Além disso, por que boicotar o Uber? Em vez disso, informe o motorista para que o Uber possa demiti-lo! Don

— Izzybelz (@whispergizmo) 21 de abril de 2017

Muitos de seus seguidores foram rápidos em dizer que Holliday tinha um bebê há menos de um ano. Independentemente desse fato, nunca é bom questionar a saúde de alguém e envergonhá-la pelo seu tamanho. Esta é uma mensagem que Holliday - que é líder no movimento de positividade corporal - se espalha ativamente para seus seguidores apaixonados.

Um porta-voz da Uber divulgou uma resposta sobre o incidente ao The Independent. "Esperamos que todos os pilotos e pilotos tratem uns aos outros com respeito, conforme estabelecido em nossas Diretrizes da Comunidade." Considerando que o bullying pode esmagar a confiança e isolar as pessoas, esperamos que o Uber leve esse incidente a sério.