Período Menstrual Sangue. #WomensHistoryMonth
— Janelle Monáe, Cindi (@JanelleMonae) 3 de março de 2017
“Sangue do Período Menstrual. #WomensHistoryMonth, ”ela começou no Twitter. “É triste que haja pessoas mais arrogadas e /ou envergonhadas do sangue menstrual do que a atual administração. Nunca se esqueça de garotas &as mulheres deram à luz a raça humana e mantêm o poder de desatá-la. Vocês aprenderam. ”
Depois que um de seus seguidores respondeu negativamente aos seus posts, usando a palavra“ gross ”para descrever o sangue (que Janelle apontou é sinônimo de“ desagradável, repulsivo, nojento ”), a cantora e atriz ensinou aos fãs como funciona o shaming do período.
@Haredasmiles é um subproduto do período (uma mudança natural e biológica que ocorre na mulher). Quando uma pessoa usa uma linguagem como ...
— Janelle Monáe, Cindi (@JanelleMonae) 3 de março de 2017
“[O sangue do período] é um subproduto do período (uma mudança natural e biológica que ocorre na fêmea). Quando uma pessoa usa uma linguagem como 'grosseira', isso faz com que a pessoa que a recebe se sinta envergonhada, envergonhada, humilhada etc. ”, afirmou.
Ela também declarou sem rodeios um fato de aves e abelhas. : “Você não estaria aqui sem os fluidos corporais. respect &celebrar tudo o que você tem aqui. ”
A estrela de“ Hidden Figures ”acabou dando início a uma importante conversa no Twitter e também na mídia internacional, chamando a atenção para um tópico tabu. Embora muitas mulheres sintam-se abertas ao falar sobre assuntos relacionados à perda de peso, dieta, condicionamento físico, gravidez, parto, depressão pós-parto e câncer, não é tão comum que elas falem sobre “essa época do mês” em nível público. Mesmo que os sintomas relacionados aos períodos possam ser debilitantes, resultando na necessidade de as mulheres recorrerem mal à escola ou ao trabalho, elas são desencorajadas a “jogar o cartão do período” e muitas vezes sentem vergonha de ser honestas.
Just by Ao abrir o diálogo, Monae está fazendo sua parte para normalizar uma parte integral da saúde de todas as mulheres - lembrando-nos de nos orgulhar do derramamento mensal de nosso revestimento uterino. Outras celebridades também se manifestaram sobre o assunto, incluindo M.I.A. o baterista Kiran Gandhi, que correu a Maratona de Londres em 2015 sem um absorvente, sangrando durante a corrida, para aumentar a conscientização sobre o acesso das mulheres aos produtos menstruais nos países em desenvolvimento.
Coincidentemente - ou talvez não tanto - a cor oficial do Dia Internacional da Mulher é vermelho, então não há melhor dia para espalhar a mensagem de Monae do que hoje.