Se você está procurando uma maneira de tirar seu filho do sofá e fazer atividades físicas, a natação competitiva promove a boa forma e pode ajudar as crianças a aprenderem conceitos vitalícios, como bom senso esportivo, segundo a USA Swimming. Seja em atividades individuais ou em equipe, a natação competitiva pode ajudar seu filho a estabelecer metas, aumentar a autoestima e até diminuir o risco de obesidade e doenças relacionadas à obesidade.
Smart Starts
Antes que seu filho possa começar a nadar competitivamente, ele precisará trabalhar no básico. As crianças podem começar aulas de natação que desenvolvam prontidão aquática - ou técnicas de aclimatação e pré-secagem da água - de 15 a 18 meses, de acordo com o Conselho Consultivo da Cruz Vermelha Americana sobre Primeiros Socorros, Esportes Aquáticos, Segurança e Preparação. Os pais devem esperar para começar as lições formais que oferecem instrução em traços de natação até que a criança tenha pelo menos 4 anos de idade, observa a Academia Americana de Pediatria. À medida que o seu filho constrói as suas habilidades formais de natação - indo mais e mais para a piscina e ficando com a cabeça molhada - ele está cada vez mais pronto para começar uma liga competitiva de nível de entrada.
Entrada Fácil
A menos que seu filho seja um superastro de natação ou um prodígio atlético, é improvável que ela comece em um nível de elite. As primeiras experiências competitivas geralmente acontecem para crianças da comunidade local ou de equipes de natação escolares, de acordo com a USA Swimming. Se o seu nadador quiser fazer mais do que remar em volta da piscina no verão, confira os programas da equipe que seu centro comunitário, departamento de recreação local ou liga de natação da região oferece. Esse tipo de equipe competitiva deve incluir instruções sobre a técnica e oferecer a oportunidade de uma competição amigável contra crianças com idade semelhante.
Atletismo para crianças
Como um esporte competitivo, nadar em uma liga ou em uma equipe significa competir contra outras crianças. Seu filho começará por participar de reuniões locais ou regionais. Há uma variedade de diferentes tipos de encontros, dependendo da idade, da liga e da área regional do seu filho. Equipes de natação da comunidade normalmente competem em encontros locais de acolhimento que acolhem de 150 a 1.000 crianças, de acordo com a USA Swimming. A equipe de bairro do seu filho pode competir contra outros clubes próximos ou sua escola pode nadar contra outros grupos escolares em diferentes eventos, como nado livre ou borboleta. À medida que seu filho progride no mundo da natação competitiva, ele pode ter a oportunidade de participar de encontros maiores, como o Campeonato da Zona de Natação dos EUA. Existem quatro zonas no país - Ocidental, Oriental, Central e Sul - que hospedam esses mega encontros.
Traga os Benefícios
A natação é um esporte que seu filho pode continuar a praticar bem seus anos adultos. Um ambiente competitivo para as crianças proporciona a ela a chance de desenvolver técnicas adequadas de braçada enquanto se diverte e faz amigos, de acordo com a YMCA of Greater Dayton. Como parte de uma equipe competitiva, seu filho também pode aprender a importância do trabalho duro e ter a oportunidade de praticar habilidades esportivas positivas. Quando se trata da saúde do seu nadador, o treinamento e a prática proporcionados por uma liga competitiva a ajudarão a se tornar fisicamente em forma e aprenderão o valor de um estilo de vida saudável.
, , ] ]