Requisitos e preocupações com a idade
Até recentemente, a Academia Americana de Pediatria recomendou aulas de segurança da água para crianças menores de 4 anos. No entanto, devido a um aumento nas mortes por afogamento em crianças pequenas, a Academia agora recomenda que as crianças aprendam a nadar em até um ano. Outras considerações incluem o impacto do desenvolvimento e coordenação de seu filho em sua capacidade de aprender e realizar uma nova atividade. A natação usa grandes grupos musculares, como peito, braços e pernas. Como as crianças se desenvolvem de dentro para fora em termos de força e coordenação, novos padrões de movimento são desafiadores e frustrantes. Ofereça apoio e paciência à medida que desenvolvem suas habilidades de natação.
Bubbles e Basics
Crie uma atmosfera segura e confortável para as crianças. Porque as crianças mais jovens são menos propensas a tolerar um ambiente frio, escolha uma piscina aquecida. Comece com o básico, como ficar com o rosto molhado. Sopre bolhas para introduzir a respiração e expiração, ou soprar na água. Em seguida, ensine seu filho a flutuar de costas apoiando seu corpo por baixo e incentivando-a a estender as pernas e os braços.
Exercícios de amostra
Uma vez que seu filho fique confortável na água, comece a introduzir elementos de cursos de natação usando dispositivos de flutuação, como um flutuador de tronco e um kickboard de mão. Do outro lado da parte rasa da piscina, peça às crianças que batam de um lado para o outro usando o flutuador do tronco e o kickboard. Conforme a criança se torna confiante, incorpore o traço de rastreamento para frente. Direcione-o a chutar forte e mova os braços lentamente. Isso desenvolve seu senso de coordenação e flotação independente. Em seguida, remova o flutuador do tronco e use um kickboard para que a criança bata na mesma distância. Esta progressão desenvolve confiança e força nos músculos do núcleo.
Jogos de Natação e Mergulho
Use jogos para construir confiança e habilidades motoras. Atire objetos de cores vivas que flutuam no meio da parte rasa de uma piscina. Peça à criança para nadar para recuperar o objeto. Em seguida, jogue objetos mais pesados que afundem; repita a mesma broca. Isso ensina as crianças a mergulharem na água e prender a respiração, desenvolvendo capacidade pulmonar e coordenação da respiração.
, , ] ]