Não é fácil levar as crianças, especialmente os mais pequenos, a usar um colete salva-vidas. Coletes salva-vidas podem ser volumosos e desconfortáveis. Encontrar o ajuste certo que permite que uma criança ainda jogue e seja ativa é muito importante. Considere a razão pela qual sua criança precisa de um colete salva-vidas primeiro. Considere também se o seu filho precisará ou não usá-lo por um longo período de tempo. Um colete salva-vidas off-shore é chamado de Dispositivo de Flotação Pessoal Tipo 1 (PFD). As crianças devem pesar pelo menos 11 libras para este PFD. Ele vai virar a maioria dos usuários inconscientes para cima e é recomendado para recreação off-shore. Tipo 2 PFDs são bons para passeios de barco em águas calmas ou nadar em uma piscina supervisionada. Eles são os mais confortáveis a toda a volta e oferecem mais movimento. Estes são um bom compromisso para a maioria dos usos recreativos da família. PFDs tipo 3 também são melhores em áreas supervisionadas e não devem ser confiáveis para o desempenho de salvar vidas. Uma pessoa que está consciente pode se transformar em um Tipo 3. Uma tira de segurança na parte de trás é um excelente recurso para colete salva-vidas de uma criança, como é uma cinta de gancho que mantém o colete de andar enquanto ela está jogando.> Armadilhas comuns
Não compre carros alegóricos e anéis, braçadeiras, trajes de banho com dispositivos de flutuação e outros treinadores de natação em substituição a um colete salva-vidas. Esses itens geralmente ajudarão seu filho a se manter à tona, mas não são classificados como PFDs e nunca devem ser considerados como um dispositivo que salva vidas. Eles são apenas para diversão. Um erro comum é acreditar que, se o pai é um bom nadador, a criança não precisa usar um DAP. Mesmo nadadores fortes precisam de DAPs e as crianças sempre devem tê-los, especialmente em barcos ou em águas agitadas. Certifique-se de que o colete salva-vidas do seu filho se encaixa corretamente. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, ela deve "encaixar perfeitamente e não permitir que o queixo ou os ouvidos da criança escorreguem". Não testar seus PFDs anualmente é outro erro comum. Qualquer jaqueta que esteja encharcada, desbotada ou com vazamento deve ser descartada e uma peça comprada.
Onde comprar
Os coletes salva-vidas podem ser comprados na maioria das lojas que vendem artigos esportivos, equipamentos de pesca e de navegação. O catálogo de segurança para bebês e o site One Step Ahead também oferecem PFDs para crianças pequenas. Lojas de descontos como Wal-Mart e Target oferecem alguns PFDs em seu departamento de artigos esportivos, mas não se esqueça de verificar os rótulos para a classificação.
Cost
Coletes salva-vidas aprovados pela Guarda Costeira dos EUA começam em US $ 15 para uma criança entre 30 e 50 libras na Amazon.com em agosto de 2010. Um colete aprovado pela Guarda Costeira com uma tira de segurança na parte de trás custa US $ 25 no One Step Ahead. Os preços variam entre $ 15 e $ 40 para coletes de criança, dependendo da marca, classificação e características.
Dicas Insider
Um colete salva-vidas deve ser usado por uma criança quando ele está gastando tempo em torno de qualquer corpo de água, se seja em torno da margem do lago, em um barco, na piscina local ou durante qualquer outra atividade de natação ou água. Apenas lembre-se de sempre supervisionar seu filho ao redor da água e nunca permitir que ele entre na água sozinho.