O exercício geralmente é incluído como parte da terapia de longo prazo para qualquer forma de cirurgia cardíaca. A maior parte do exercício concentra-se em caminhar ou andar de bicicleta, sendo que ambos podem ser usados para aumentar gradualmente a frequência cardíaca como uma forma de melhorar a forma física e trabalhar os músculos do coração. Mas o treinamento de força também pode fazer parte da sua rotina de exercícios, mas certas restrições se aplicam.
Seis Semanas
As primeiras seis semanas após a substituição da válvula cardíaca exigem mais restrições quando se trata de exercício, limitando o peso levantado para menos de 8 a 10 libras. Isso é pelo menos em parte devido ao procedimento em si. Durante a cirurgia de coração aberto, seu cirurgião deve dividir o esterno para acessar a válvula. Levantar mais do que esse peso pode levar a uma separação do esterno, evitando que o local da cirurgia se recupere adequadamente.
Três Meses
Após seis semanas - e com a aprovação do seu médico - você geralmente pode incluir alguns pontos fortes. atividades de treinamento em sua rotina de exercícios. O peso, no entanto, é muitas vezes limitado a não mais de 30 libras. para os próximos três meses, aconselha a Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin-Madison. Levantar pesos, especialmente cargas pesadas, tende a aumentar momentaneamente a pressão sangüínea. Isso aumenta a força colocada nas válvulas, o que pode afetar sua cura.
Carga de trabalho
Dependendo de sua saúde, nível de condicionamento físico e recuperação, seu médico pode lhe dar o OK para aumentar o peso usado para treinamento de força depois de três meses, mas você provavelmente ainda precisará seguir algumas restrições quando se trata de carga de trabalho. Como o levantamento de pesos pode causar picos de pressão arterial, não é incomum limitar a carga de trabalho abaixo de uma certa porcentagem de sua potência muscular máxima, que é definida como o peso máximo que você pode levantar por uma repetição. Manter sua carga de trabalho em no máximo 50% do máximo parece ser o melhor. Não é até essa carga de trabalho atingir de 65% a 85% do máximo que os problemas aparecem. O mesmo pode ser dito por completar mais de 15 repetições de cada vez ou manter uma carga de trabalho por mais de 20 segundos.
Aviso
Se levantar pesos causar dor no peito ou falta de ar, chame um médico imediatamente. Essa dor no peito é diferente da dor na incisão. O desconforto que parece espremer pressão, irradia para além do peito ou não é afetado pelo descanso, é freqüentemente uma indicação de que algo está errado. Batimentos cardíacos irregulares devem ser monitorados e relatados ao seu médico.