Nos Estados Unidos, existe uma série de problemas de saúde relacionados à obesidade que poderiam ser mitigados por meio da atividade física regular. Menos da metade da população americana participa da quantidade diária recomendada de atividade física necessária para atingir os benefícios saudáveis relacionados ao exercício. A maioria dos americanos sabe que precisa se exercitar para se manter saudável, mas permanece sedentária devido a horários lotados, à inconveniência que o exercício pode causar, à falta de exercício, à falta de conhecimento sobre como se exercitar ou ao sofrimento de lesões ou condições de saúde.
Atividade Física em Crianças
A recomendação para crianças menores de 11 anos de idade é participar de atividade física por pelo menos 60 minutos por dia. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, apenas 42% das crianças com idades entre seis e 11 anos recebem a quantidade recomendada de exercícios. Como resultado, a taxa de obesidade entre as crianças mais do que dobrou nos últimos 20 anos, de 6,5% em 1980 para 17% em 2006.
Atividade física em adolescentes
As recomendações de atividade física para adolescentes correspondem àquelas de crianças, no entanto, apenas 17 por cento dos estudantes do ensino médio estão participando de pelo menos 60 minutos de atividade física por dia. Apenas 33% dos estudantes do ensino médio frequentam uma aula de educação física todos os dias da semana. As fêmeas tendem a participar de menos atividade física do que suas contrapartes masculinas. A taxa de obesidade triplicou de 5% em 1980 para 17,6% em 2006. A probabilidade de crianças e adolescentes que sofrem de obesidade se tornarem adultos com sobrepeso ou obesidade é grande.
Atividade física em adultos
Apenas 35% dos adultos americanos com mais de 18 anos praticam atividade física regular e 33% dos adultos não participam de nenhuma atividade. Mais de dois terços da população adulta dos Estados Unidos é classificada com pelo menos excesso de peso, enquanto mais de 33% dos adultos americanos estão agrupados na categoria de obesos. Cinquenta e três por cento dos homens relatam participar de atividade física moderada, enquanto apenas 32 por cento das mulheres se exercitam regularmente. Impacto do exercício em sua saúde
Ao implementar a atividade física regular em sua vida diária, você pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária, derrame, alguns tipos de câncer, diabetes tipo 2, osteoporose, depressão, pressão alta e colesterol. Pode ser difícil para você implementar atividade física regular em sua vida por vários motivos. Mas pense sobre o que aconteceria com sua rotina se você desenvolvesse uma doença que alterasse a vida e que pudesse ter sido evitada se você tivesse acabado de se exercitar.