Os cientistas podem ter finalmente encontrado uma maneira de obter os benefícios de se exercitar sem exercício. Sua solução: Exercício em forma de pílula.
De acordo com descobertas publicadas ontem no Cell Metabolism, os cientistas determinaram que uma droga experimental conhecida como GW501516 pode na verdade ser capaz de imitar os ganhos de um exercício de empurrar limites, menos todos O suor. Bem-vindo ao futuro, as pessoas.
Os pesquisadores, que administraram a droga a camundongos, descobriram que os níveis de resistência dos roedores aumentaram drasticamente. Na verdade, eles foram capazes de correr muito mais tempo (270 minutos em uma esteira) do que os ratos que não receberam a droga (170 minutos na esteira).
A diferença, os cientistas descobriram, foi em grande parte devido a capacidade da droga de usar moderadamente a glicose e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis para que os ratos não batessem na parede. Também aumentou a ativação de proteínas musculares conhecidas como PPARD, permitindo que os camundongos fossem mais duros do que normalmente seriam capazes. O Guardian explica que essa droga experimental é boa para mais do que permitir que profissionais de esportes sigam em frente. aquela milha extra ou ajudando o povo preguiçoso a reduzir os dias na academia sem perder os resultados. A droga também é extremamente importante para aqueles que talvez sejam incapazes de se exercitar devido à obesidade ou deficiência física. Além de um aumento drástico na resistência, a droga também levou os ratos a ganhar menos peso e controlar melhor seus níveis de açúcar no sangue.
Ronald Evans, um cientista que trabalhou no estudo, explicou ao The Guardian que A pílula pode ser um grande passo - e necessário - para aqueles que não conseguiram se encaixar. “Há grupos de pessoas que, por um motivo ou outro, não podem se exercitar, pessoas com problemas reais, e você poderia ter uma pílula que lhes desse alguns dos benefícios do exercício. Uma pílula desse tipo pode permitir que eles [cheguem] a um lugar onde possam começar a se exercitar de verdade. ”
O The Guardian ressalta que os benefícios adicionais da perda de peso e dos níveis controlados de açúcar no sangue não são Tudo isso surpreendente, dado que a droga foi originalmente inventada na década de 1990 pela GlaxoSmithKline e pela Ligand Pharmaceuticals para lutar contra doenças metabólicas e cardiovasculares. O que é surpreendente, no entanto, é que a droga foi abandonada depois porque alguns estudos descobriram que ela pode causar câncer.
Ali Tavassoli, professor de biologia química na Universidade de Southampton, disse ao The Guardian que ela é cética em relação à droga. . “O que acontece quando você toma uma droga assim por tanto tempo? O que te acontece? Estas são grandes questões não respondidas. Eu não posso ver essas coisas recebendo aprovação regulamentar. ”
Teremos que esperar para descobrir se a pílula é uma opção segura para aumentar a resistência e entrar em melhor forma, considerando que a droga não será disponível a qualquer momento em breve. Parece que está de volta ao bom e velho trabalho por enquanto.