casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como aumentar os efeitos do DHEA

DHEA (dehidroepiandrosterona) é um hormônio endógeno criado naturalmente dentro do corpo humano que serve como um precursor dos hormônios sexuais, conforme definido pela Mayo Clinic. Este hormônio pode diminuir no corpo após os 30 anos, mas pode ser suplementado através de comprimidos, cremes, injeções ou cápsulas. Pesquisas prolongadas ainda estão sendo realizadas para validar os efeitos e a segurança do DHEA suplementar. Aumentar os efeitos do DHEA através da combinação com outros suplementos pode resultar em níveis mais elevados de DHEA no sangue, sugere BodyBuildingForYou.com.

Pegue picolinato de cromo conforme indicado na garrafa. O picolinato de cromo pode aumentar os níveis de DHEA no sangue, sugere Medline Plus, um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. De acordo com a Mayo Clinic e Medline Plus, estudos de suplementação de DHEA ainda estão em andamento quanto aos seus efeitos colaterais positivos e negativos, portanto recomenda-se cautela ao suplementar com quantidades extras de dosagem.

Ciclo de sua ingestão de suplementos de DHEA, como faria com qualquer outro hormônio, que é um esteróide que é convertido em um hormônio ativo pelo metabolismo. Tome de 50 mg a 100 mg de DHEA suplementar por três a quatro semanas, depois pare de usar o suplemento por duas a três semanas. Não exceda 100 mg de DHEA.

Caminhe, corra, nade e levante pesos enquanto suplementa com DHEA. A atividade física ajuda a regular os hormônios do corpo e trabalha em conjunto com os efeitos do DHEA. Manter as quantidades de DHEA natural também será mais fácil com exercícios consistentes em seus 30 anos e durante toda a sua vida.

Advertências

Não foram realizados estudos sobre os efeitos a longo prazo do DHEA. . DHEA pode causar níveis mais elevados do que os normais de andrógenos e estrogênios no corpo, e teoricamente pode aumentar o risco de próstata, mama, ovário e outros cânceres sensíveis a hormônios, de acordo com a Clínica Mayo. Portanto, o DHEA não é recomendado para uso regular sem a supervisão de um profissional de saúde licenciado.