Fadiga crônica pode se tornar um problema sério para homens idosos. Com o declínio de hormônios cruciais como HGH, ou hormônio de crescimento humano, testosterona, DHEA e IGF-1, vem os níveis de energia mais baixos e até mesmo a depressão. Para piorar, os níveis do hormônio feminino estrogênio e do hormônio do estresse cortisol podem agravar o problema. O declínio hormonal relacionado à idade não pode ser totalmente prevenido, mas alguns optam por suplementar com substâncias naturais que impedem as flutuações hormonais de dizimar os níveis de energia. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento dietético.
Creatina monohidratada
A creatina monohidratada pode aumentar a energia de um homem e combater a fadiga de várias maneiras. Esta substância semelhante a um aminoácido atua como uma fonte de combustível para movimentos explosivos, quer você esteja levantando pesos na academia ou apenas movendo móveis. Além disso, a creatina aumenta os níveis de hormônios anabólicos ou de construção muscular, como o 1GF-1, uma forma ativa de hormônio de crescimento humano que desempenha papéis importantes na energia juvenil e antienvelhecimento, de acordo com o artigo "Muscle &Fitness". Você não pode viver sem "por Jim Stoppani, PhD.
Rhodiola
O extrato forma uma planta conhecida como a rosa ártica, Rhodiola rosea aumenta o nível de ATP, ou a fonte de energia trifosfato de adenosina nas células musculares. Além disso, ele suporta níveis saudáveis dos hormônios HGH, IGF-1, dopamina, testosterona e hormônio da tireóide, de acordo com Stoppani. A Rhodiola atua como adaptógena, combatendo estressores físicos e suprimindo a secreção do hormônio catabólico cortisol. de acordo com a "Life Extension Magazine", a rhodiola também pode exibir benefícios de proteção do coração, anticâncer e antienvelhecimento.
Longjack
Longjack atende a vários nomes, incluindo Eurycoma longifolia e tongkat ali. De acordo com Jerry Brainum, autor de "Natural Anabolics", longjack funciona para aumentar os níveis de testosterona em homens. O declínio da testosterona relacionado à idade pode causar perda muscular, depressão e fadiga. Além disso, o longjack mostrou diminuir os níveis do cortisol, o hormônio do estresse supramencionado. Altos níveis de cortisol podem exacerbar os sintomas do envelhecimento canibalizando os músculos e promovendo o ganho de peso abdominal, de acordo com "The Cortisol Connection", de Shawn Talbott.
Arginina-AKG
O fato de a L-arginina se converter gás sistêmico NO, ou óxido nítrico, no corpo humano tornou-se bem conhecido no mundo da aptidão, diz José Antonio em "Power Pills". No entanto, você pode não saber que um aumento na produção de NO leva a uma melhor queima de gordura, mais fluxo sanguíneo para ereções saudáveis e construção muscular mais rápida. A arginina-AKG tornou-se a forma mais comumente utilizada do aminoácido. Tomando-o com o antioxidante pycnogenol, o aminoácido L-citrulina e o extrato de romã podem aumentar ainda mais seus benefícios, diz Jordana Brown em "Everything You Need to NO."