casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O que é um nível ótimo de DHEA?

O DHEA é um hormônio esteróide naturalmente produzido no cérebro e nas glândulas supra-renais, e também está contido na soja e no inhame selvagem. No entanto, os ingredientes hormonais no inhame e soja não podem ser convertidos em DHEA no corpo, de acordo com o MedlinePlus. DHEA, ou dehidroepiandrosterona - também conhecida como prasterona - é secretada nos testículos em homens também. O hormônio converte no corpo para androstenediona, que então se converte em masculino e do sexo hormônios andrógenos e estrogênio.

Função

DHEA afeta a memória e pensamento, especialmente em idosos cujos níveis muitas vezes caem para, tanto quanto 80 por cento abaixo dos níveis de DHEA em adultos jovens, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC. O DHEA pode ser tomado como um suplemento dietético por uma variedade de razões: para aumentar a massa muscular e a resistência, tratar a disfunção erétil nos homens e melhorar a libido nas mulheres. DHEA também é usado para uma ampla gama de condições médicas, incluindo esclerose múltipla, osteoporose e doença de Parkinson. A UMMC acrescenta que versões sintéticas do hormônio são usados ​​tratar os sintomas de HIV, e que as mulheres na menopausa pode usá-lo para reforçar as paredes vaginais.

Eficácia

De acordo com MedlinePlus, a partir de 2010, os suplementos de DHEA estão sendo investigados pela Food and Drug Administration como um tratamento para perda de lúpus e osso, e que os suplementos podem ser aprovados quando os estudos estiverem completos. MedlinePlus acrescenta que DHEA provou ser eficaz para o tratamento de mulheres com depressão, melhorando o funcionamento sexual em homens, fortalecendo a pele em pessoas mais velhas e diminuindo os casos de fígado, ou idade, manchas nos idosos. A produção de DHEA diminui com a idade, e é por isso que os suplementos dietéticos do hormônio podem valer mais a pena para os idosos. Os níveis de DHEA também diminuem em pessoas que sofrem de depressão. De acordo com o UMMC, os níveis ótimos de DHEA são 180 miligramas por decilitros de sangue, ou mg /dl, para homens; os níveis ótimos de DHEA das mulheres devem ser de cerca de 130 mg /dl. A UMMC recomenda 50 mg de DHEA por dia para homens e 25 mg por dia para mulheres, embora não recomende DHEA suplementar para menores de 40 anos. Mulheres com anorexia podem se beneficiar de doses mais elevadas.

Considerações

Os efeitos colaterais do DHEA podem ser perigosos para crianças em gestação, então mulheres grávidas não devem tomar o suplemento. Interações medicamentosas com insulina são possíveis, então os diabéticos devem evitar a droga também. O hormônio pode interromper o tratamento do câncer e diminuir o bom colesterol; pode criar sintomas adicionais em pessoas com distúrbios de humor. O uso prolongado de DHEA pode causar efeitos colaterais adicionais, como acne, alterações no ciclo menstrual e crescimento de pêlos faciais em mulheres. O UMMC acrescenta que o DHEA pode levar à hipertensão arterial e arritmias cardíacas também.

Aviso

Os fabricantes de DHEA não são regulados por uma agência governamental; portanto, tome precauções ao comprar os suplementos alimentares. A maioria dos produtos DHEA é produzida por meio da sintetização de inhame selvagem, embora os inhame silvestre por si só não possam produzir o hormônio. De acordo com a MayoClinic.com, qualquer marketing que alegue conter DHEA natural é falso. Para ter certeza de que você está adquirindo um produto de qualidade, a MedlinePlus recomenda comprar os suplementos de um revendedor respeitável ou de um profissional de saúde.