Diabetes
Diabetes é uma condição em que um paciente tem altas quantidades de açúcar no sangue. Isso ocorre porque o corpo não pode produzir quantidades suficientes de insulina, um hormônio que transfere glicose da corrente sanguínea para as células, ou como resultado do uso ineficaz da insulina pelo organismo, também chamado resistência à insulina. Alguns sintomas comuns de diabetes são poliúria, ou a necessidade de urinar com freqüência; "polydipsia, or increased thirst;", 3, [[e polifagia que se refere a fome excessiva. Diabetes pode ocorrer como resultado de várias condições.
Diabetes é classificado como tipo 1 ou tipo 2. Diabetes tipo 1 é uma doença auto-imune em que as células que produzem insulina são destruídas. Isso pode acontecer quando os anticorpos no corpo atacam e destroem essas células. O desenvolvimento do diabetes tipo 2 está ligado à inatividade, à obesidade e à história familiar da doença. Diabetes também pode ser causado por gravidez, doenças como hemocromatose e por certos medicamentos. Desequilíbrio hormonal nas glândulas supra-renais também pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue e diabetes.
Significado do cortisol
Síndrome de Cushing é um distúrbio hormonal das glândulas supra-renais. Acontece quando as glândulas supra-renais produzem muito cortisol. Em circunstâncias normais, o cortisol estimula o corpo a produzir açúcar. Quando as glândulas supra-renais produzem muito cortisol, como é o caso da síndrome de Cushing, os níveis de açúcar no sangue podem ficar altos, e isso pode levar ao diabetes.
A glândula adrenal é dividida em duas seções. - o córtex adrenal e medula. O córtex adrenal secreta cortisol e outros hormônios. Os tumores no córtex adrenal podem causar a glândula adrenal a produzir grandes quantidades de cortisol, e isso leva à síndrome de Cushing. MedlinePlus diz que a diabetes pode ocorrer se a síndrome de Cushing não for tratada. O tratamento desta condição se concentra na redução da quantidade de cortisol no corpo, o que é possível através da remoção cirúrgica dos tumores adrenais ou da remoção completa da glândula adrenal afetada. Drogas como cetoconazol e metirapona também podem ser usadas para inibir a produção de cortisol.