Pode haver boas notícias para alguns daqueles diagnosticados com diabetes tipo 2: de acordo com novas pesquisas, mesmo aqueles que vivem com a doença por uma década ou mais podem revertê-la seguindo uma dieta diária de 600 a 700 calorias.
Ouça agora: Como manter sua casa limpa - mesmo quando você é uma bagunça
"A boa notícia para as pessoas com diabetes tipo 2 é que nosso trabalho mostra que, mesmo que você tenha tido Na condição de 10 anos, é provável que você seja capaz de revertê-la, transferindo toda essa pequena quantidade de gordura do pâncreas ”, explica Roy Taylor, professor da Universidade de Newcastle, que apresentará suas descobertas interessantes na Associação Européia para o "Study of Diabetes in Lisbon.", 3, [["Atualmente, isso só pode ser feito através de perda de peso substancial."
Tipo 2 é de longe o tipo mais comum de diabetes, respondendo por mais de 90 por cento de todos os diabéticos. A maioria das pessoas diabéticas - cerca de 85% - é obesa. Segundo os cientistas, o excesso de calorias acaba sendo o culpado do diabetes. Quando um indivíduo consome muitos, pode levar ao fígado gorduroso, o que faz com que o fígado produza excesso de glicose. Este excesso de gordura eventualmente passa para o pâncreas, fazendo com que as células produtoras de insulina falhem. Ao perder menos de um grama de gordura do pâncreas - o que pode ser feito cortando calorias - a produção normal de insulina pode reiniciar e o diabetes tipo 2 pode ser revertido.
Os assuntos foram colocados em “One, Two” de Taylor ”Abordagem - uma dieta de duas fases consistindo de um período de perda de peso (restrição calórica sem exercício) seguido por um plano de manutenção de peso a longo prazo (restrição moderada de calorias com exercícios aumentados) detalhado em seu estudo de Contrapeso de 2016.
Após apenas uma semana na dieta de 600 a 700 calorias, a sensibilidade à insulina nos indivíduos diminuiu drasticamente e a glicose plasmática em jejum tornou-se normal. Em oito semanas, o diabetes foi completamente revertido. E outro privilégio? Cada pessoa perdeu uma média de 33 quilos.
Embora fazer uma dieta extremamente baixa em calorias não pareça muito divertido, Taylor afirma que seus sujeitos não se importavam com isso. "Surpreendentemente, observou-se que a dieta inventada como uma ferramenta experimental foi realmente apreciada pelos participantes da pesquisa", diz ele. "Estava associado à fome e ao cansaço da maioria das pessoas, mas com um bem-estar rapidamente aumentado".
Ao manter essa dieta, as pessoas que já sofreram de diabetes tipo 2 não apenas a reverteram, mas também continuou a ter níveis normais de glicose ao longo dos anos.
"Eu acho que a real importância deste trabalho é para os próprios pacientes", diz Taylor. “Muitos me descreveram como o embarque na dieta de baixa caloria tem sido a única opção para evitar o que eles pensaram - ou lhes disseram - foi um inevitável declínio em mais medicação e mais problemas de saúde por causa de seu diabetes. Ao estudar os mecanismos subjacentes, pudemos demonstrar a simplicidade do diabetes tipo 2. ”
Incrível! Se você é uma das muitas pessoas que vivem com diabetes, veja algumas ótimas maneiras de se manter positivo e focado em sua jornada para o bem-estar.