casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

A Auditoria Corporal: Testes Médicos Mulheres De 40 Anos Devem Tomar

Hoje em dia, 40 não parece com a sua mãe. Por um lado, muitas mulheres nesta década ainda têm crianças pequenas por perto, para não mencionar se sentirem mais jovens comendo bem e se exercitando regularmente. E realmente, quantas de nossas mães estavam correndo maratonas ou fazendo 90 minutos de yoga quente nessa idade?

Mas o número ainda é significativo quando se trata de sua saúde. Aos 40 anos e além, o risco de uma mulher desenvolver condições como pressão alta, doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e artrite aumenta, e a maioria dos médicos de cuidados primários encoraja os exames médicos anuais de rotina. especialmente quando estão cobertos pela maioria dos planos de seguro. Mas ainda há muitas boas notícias: muitos desses problemas podem ser contornados ou retardados se você mantiver ou começar a focar em hábitos de vida saudáveis e inteligentes.

Hábitos saudáveis, esta é a década para dar uma olhada na história da família. Tome câncer de cólon, por exemplo: Embora colonoscopias não sejam recomendadas até os 50 anos, se você tem um pai ou irmão que teve a doença, ou teve pólipos pré-cancerígenos ou cancerígenos removidos, “Você deve ser rastreado 10 anos mais jovem do que ela foi diagnosticada ”, diz o Dr. Dana Simpler, um profissional de cuidados primários do Mercy Medical Center, em Baltimore. Então, se sua mãe teve câncer de cólon aos 55 anos, agende um teste para você quando tiver 45 anos.

Mamografia

A American Cancer Society recomendou que você iniciasse o rastreamento anual do câncer de mama aos 40 anos de idade. mais jovem, se você tiver fatores de risco, como histórico familiar, - a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA apresentou uma mudança revolucionária em 2009, quando afirmou que a triagem de rotina não precisa ser iniciada até os 50 anos de idade. : Os riscos de uma década de exames anuais - aumento da exposição à radiação, maior incidência de falsos positivos, possivelmente porque as mulheres mais jovens têm tecido mamário mais denso; biópsias desnecessárias - superaram os benefícios. Dito isso, deve-se notar que essas novas diretrizes são baseadas em resultados clínicos, não em preocupações emocionais, e a American Cancer Society não alterou suas recomendações. Todo mundo conhece uma história sobre uma mulher com menos de 40 anos ou 50 mulheres cujo câncer de mama foi encontrado - e tratado com sucesso - graças a uma mamografia.

O resultado é que, embora a mamografia possa ser uma ferramenta imperfeita, ainda é a melhor acessível. Para descobrir o que é certo para você, discuta seu risco pessoal e histórico com seu médico.

Exame oftalmológico

Então, você está segurando o cardápio do restaurante mais distante do seu rosto. O que você provavelmente tem é uma condição previsível de meia-idade chamada presbiopia, um encurtamento de foco que também é conhecido como síndrome do braço curto.

Se você já usa óculos, consulte seu oftalmologista para saber se deve ter óculos de leitura separados ou uma prescrição bifocal. Caso contrário, basta pegar um par de leitores de ampliação da loja de droga.

Aqueles que nunca viram um oftalmologista devem marcar uma consulta para um exame abrangente, que, segundo a Academia Americana de Oftalmologia, pode pegar sinais precoces de problemas relacionados à idade - catarata, glaucoma, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade - que podem estar à espreita sem sintomas.

O exame também incluirá um teste de pressão ocular; dilatação da pupila para que o médico possa olhar para a sua retina e nervo óptico; e um teste de acuidade visual, lendo cartas em um diagrama de olho.

Teste de açúcar no sangue /diabete

Com as estatísticas de Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostrando que mais de um terço dos adultos são considerados obesos, é Não é de surpreender que o diabetes Tipo 2 - anteriormente chamado de adulto - seja uma preocupação enorme e crescente com a saúde, o que torna crítico descobrir se você está em risco de desenvolver diabetes.

Se você ainda não já foi exibido, a partir de agora é uma obrigação, de acordo com a American Diabetes Association. Mais comumente, você receberá um teste de glicemia de jejum. Uma leitura normal de glicose no sangue em jejum é abaixo de 100 mg /dl. Se os seus resultados estiverem entre 100 e 125 mg /dl, você é considerado pré-diabético - e você deve pensar nisso como uma chamada de despertar. De acordo com a ADA, perder alguns quilos, cerca de 7% do seu peso corporal total, pode colocá-lo de volta na zona segura. Converse com seu médico sobre outras modificações e recomendações nutricionais. Se o seu FPG é de 126 mg /dl ou acima, você tem diabetes, uma condição crônica, irreversível, com repercussões ao longo da vida.

Uma triagem mais precisa para o diabetes é o teste de hemoglobina A1C. Enquanto um teste de sangue em jejum é um instantâneo no tempo, o A1C examina uma proteína no sangue que muda na presença de muito açúcar no sangue, indicando um nível de glicose no sangue ao longo de um período de três a quatro meses. Um A1C a 5,6% - o que significa a porcentagem de açúcar no sangue - é normal; um intervalo pré-diabético está entre 5,7 e 6,4%. Qualquer coisa sobre isso indica diabetes.

Retal Exam

Sorrir e suportar quando o seu ginecologista insere um dedo enluvado em seu reto durante o seu exame pélvico regular. Este teste no local para o sangue oculto nas fezes é importante porque o sangue nas fezes é um indicador precoce de câncer de cólon, que pode ser diagnosticado com mais testes. , , ] ]