casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Comer sozinho é ruim para sua cintura, especialmente para os homens

Jantar sozinho pode ser perigoso para sua saúde, especialmente se você é um cara. Um novo estudo sustenta que os homens que comem a maior parte de suas refeições têm um risco muito maior de obesidade e síndrome metabólica - colocando-os em maior risco de diabetes, derrame e doenças cardíacas.

O estudo, publicado na Obesity Research &Clinical Practice, examinou os hábitos alimentares de 7.725 adultos sul-coreanos, perguntando-lhes com que frequência eles jantavam com ou sem companhia. Os pesquisadores analisaram os dados de saúde, ajustando os fatores que variam de idade a hábitos de exercício. No geral, eles estavam interessados em ver como a tendência social das famílias menores e das pessoas que viviam sozinhas afetava a saúde. O que eles descobriram é certamente surpreendente. Homens que comiam sozinhos pelo menos duas vezes por dia tinham um risco 45% maior de serem obesos e 64% aumentavam o risco de ter síndrome metabólica - que é definida como um grupo de três ou mais condições indesejáveis: pressão alta, gordura no sangue elevada. níveis, resistência à insulina, obesidade em sua região abdominal, níveis anormalmente altos de inibidor do ativador do plasminogênio-1 ou fibrinogênio no sangue ou níveis anormalmente altos de proteína C-reativa - do que aqueles que jantaram na companhia de outros. Esses clientes individuais eram mais propensos a ser solteiros, morar sozinhos e pular refeições.

Mas aqui é onde o estudo ficou realmente interessante: jantar sozinho teve um impacto muito mais negativo sobre os homens do que sobre as mulheres. As mulheres que desmaiavam sem outras tinham apenas um risco 29% maior de ter síndrome metabólica - e depois de os pesquisadores ajustarem os fatores de renda e estilo de vida, o risco aumentado não era significativo. Então, sim, solidão afeta o metabolismo de um cara muito mais do que de uma mulher por algum motivo que os pesquisadores não foram capazes de explicar.

Um estudo alternativo conduzido pela Queensland University of Technology pode lançar alguma luz sobre o motivo, no entanto . Chegou à conclusão de que as pessoas que comem sozinhas são menos propensas a ter dietas saudáveis. Isso pode ajudar a explicar por que os clientes solitários em geral correm maior risco de obesidade e síndrome metabólica, mas não por que o ato de comer sozinho afeta a saúde de um homem de forma muito mais negativa do que a mulher.

Em geral Se você é um cara ou uma garota, os relacionamentos com outras pessoas podem afetar sua saúde de mais maneiras do que você pode imaginar. Uma revisão recente de quatro estudos de longo prazo concluiu que ter uma vida social satisfatória é importante quando se trata de saúde física. Na verdade, os pesquisadores descobriram uma correlação direta entre o número de conexões sociais que uma pessoa tinha e sua saúde.

O resultado é que as interações sociais têm um enorme impacto na sua saúde. Enquanto você se senta na frente da televisão de vez em quando e janta em sua própria companhia pode ser uma pausa relaxante e muito necessária, este estudo é um lembrete de que compartilhar refeições com outras pessoas pode beneficiar diretamente a sua saúde, especialmente se você for cara.

O que você acha?

Você está surpreso com as conclusões deste estudo? Por que você acha que comer sozinho tem um impacto muito mais negativo sobre a saúde de um homem do que de uma mulher? Quantas vezes você come sozinho?

, , ] ]